Apesar de tudo vale a pena!

As vezes eu me olho por dentro e me pergunto se estou a fazer tudo certo para que a vida siga regularmente. Nunca me arrependi nem me arrependo de meus passos, mas penso comigo: será que estou a fazer tudo mesmo para que as coisas sigam à contento.
Por toda minha vida eu sempre procurei ser o mais honrado possível com meus atos e preso muito a palavra. As vezes, e na maioria das vezes saio perdendo muito quando me comprometo com as pessoas e por mais que eu veja que certamente isso está certo, sofro muito. As vezes a incompreensão de alguns são como uma flecha na alma da gente. No entanto eu sigo em frente mesmo assim. Uso sempre como leme uma de minhas frases para ver aonde eu estou.
“Renascemos todos os dias para viver nosso melhor papel no palco chamado vida. Ninguém nos substitui. Sabemos bem ser quem somos!”
Olhando para o que posso chamar de meu passado reconheço-me ainda errante nesta encarnação. E ainda tenho muito o que fazer por me melhorar. Sou feliz por conhecer-me imperfeito, mas sei ainda que estes meus defeitos são uma imensidão de contradições que ainda não mudei. A reforma íntima como solicita a doutrina dos espíritos é ainda difícil, mesmo para aqueles que tentam seguir o evangelho de Jesus, qual dizemos amar. A sua, é uma linha de direção que muitos ainda não estão acostumados a galgar.
Muitas e muitas vezes nós nos deixamos levar apenas pelos julgamentos alheios, esquecendo que antes de mais nada, devíamos ter noção do que de fato vem a ser o poder do julgamento pelo que nós mesmo dizemos, ou pensamos. Diz uma passagem evangélica que não devemos julgar para não sermos julgados. Mas, não sabemos bem como vem a ser isso e apenas nos propomos a primeiro julgar, seja de que forma for, para depois, talvez com o erro considerado, ver com nossos olhos internos que agimos de forma a contradizer aquilo a que cremos.
Ainda temos muito o que aprender mediante estas vidas todas pela frente. Estas encarnações/escolas que estagiamos todas as vezes.
“Em todas as vidas terei sempre a minha. Em todos os mundos serei sempre eu”
Numa das diversas musicas do Fábio Jr., tem um inicio de uma letra em que ele diz assim:
Minha alma deseja bem mais que o ninho/
Se cansou dos atalhos pede uma estrada/
Só precisa de um pouco de paz e descanso/
Pra recomeçar nova caminhada/
Minha alma não suporta mais a mesmice/
Virou cinzas depois de queimada em brasas
...
Caí e levantei/
Errei e aprendi/
Mas sempre me entreguei e não me arrependi
...
Eu sempre me apeguei a algumas letras e mensagens, principalmente as musicadas, e nestas eu busco uma direção para meu caminhar. Ainda acredito (e não desisto de pensar assim) que devemos observar as mensagens que nos são repassadas, sejam elas quais forem, retirando a boa coisa na mesma para nosso melhorar diário. Se estou certo ou não, pelo menos canto aquilo que gosto e reflito com bastante calma para mim mesmo.
Não sou perfeito, já falei e repito, mas estou a buscar alguns pontos de melhoria em mim para ser melhor hoje do que fui ontem, para que amanha quando mais uma vez a esta vida retornar, ou mesmo quando me encontrar com aqueles que me antecederam na vida maior, possa olhar para trás e dizer que realmente, apesar de tudo valeu a pena!
Edmilson Soares de Oliveira em Curitiba-PR 30 de Outubro de 2010.