15 minutos de fama...

Para quem me conhece sabe de minha intenção em fazer com que algumas pessoas observem bem as coisas que são de interesse coletivo. Mas nem sempre estas mesmas pessoas estão preparadas para algo novo e na maioria das vezes este mesmo algo novo as surpreende de tal maneira que, ficam abismados e não sabem como lidar com os "15 minutos de fama", como canta aquela canção do grupo Titãs.

Nestes últimos dias o que mais rola em nossa cidade é nada mais nada menos que o grupo de discussão online  ACORDA BARREIROS! Grupo este fundado inicialmente pela Michelle Belo e o Sérvulo Souto, pessoas que não os conhecia pessoalmente, mas que passamos a nos conhecer desde quando comecei a postar aqui neste canal algumas informações que chamaram a atenção de outros, como podem ser conferidas em postagens anteriores. Meu intuito, repito era e é sempre chamar a atenção de quem está no poder para fazer a diferença numa cidade que nasci e aprendi a amar, mesmo quando tenho que daqui sair para terras distantes. Toda minha vida é aqui e aqui pretendo não apenas terminar de fincar minhas raízes, casando e formando familia, mas ver a cidade que conheço bem melhor, em outros páramos, como falou uma integrante de nosso grupo, Anna Costa, no inicio da manhã de ontem.

Mas me entristece mesmo é ver que um espaço com aquela proporção esteja servindo para alguns como ponto de apoio, para apenas ter seus quinze minutos de fama. Porque eu falo isso? Por um simples detalhe; alguns falam de sí mesmos, esquecendo que somos partícipes de uma comunidade e nela vivemos bem se melhor construir, ou mau se não soubermos usufluir.

Alguns estão usando aquele espaço para mostrar que estão mais em apoio a um partido ou lado político, ou defendendo um ponto de vista mesquinho, quando um bairro inteiro aonde se vive, está indo às minguas sem nenhuma atenção direta destes mesmos. E sinceramente para mim omissão é um crime tremendo de negligencia.

Andando nas ruas encontramos buracos enormes pelas cidades, bairros e pontos comerciais que são de total obrigação dos administradores destas áreas, mas sinceramente se eles não sabem ou não vêem, de quem vem a ser a culpa? E não adianta apenas ficar esperando que alguém fale, eles nunca verão, se alguém não gritar. E para que outros vejam o que queremos temos que mostrar da forma que pudermos o que nos incomoda. Uma criança é o exemplo disso, quando está com fome e precisa mostrar para sua mãe, não tendo outro recurso, esperneia, chora ou coisa parecida mas ao menos chama atenção. No entanto quando fazemos isso apenas para simplesmente chamar atenção, como se quisessemos os holofotes para sim, é aí que mora o problema.

Já vi alguns entrarem ali, no ACORDA BARREIROS! para apenas dizerem para outrem: oi gente, olhem pra mim. E olha que isso tem funcionado, viu... Outro são mais nojentos ao ponto de apenas jogarem pedradas e nada mais, dizendo que o que se faz por lá é apenas fogo de palha e coisa e tal. Mais o mais interessante é que não aperecem com uma ideia boa para mostrar a população. Apenas apontando erros. Isso não parece nem um pouco sadio.

Ontem, eu postei aqui algo falando quanto ao Walter Moreira e as discussões que se deram em torno do nome dele quando disseram algo em volta de uma senhora de nome Maura que ficou sem casa, destas que estão sendo construídas em função das últimas enchentes. Sinceramente, achei até corajoso da parte dele, quando por mim convocado, veio á publico falar do que se tratava. E mesmo que não tenha convencido a muitos, ainda assim, compareceu. Coisa que muitos outros não estão a fazer desde quando este grupo começou a mobilizar algo para o bem comum.

Postei ainda algo falando quanto ao Srº Pedro Ivo e uma postagem que o mesmo fez em seu Facebook, em que abraçava os senhores Luiz Marinho, vereador e Emerson Barbosa, pré candidado a prefeito, quanto a titularidade do mesmo que está sendo aventada na camara dos vereadores. Uma senhora, a Maria Silva santos, vendo tal coisa revisando seus documentos pessoais, em tempo, postou algo de uma entrevista em que o mesmo, descaradamente escrachou os citados acima e hoje, em pré ano de candidaturas, vem com uma outra história. O que sinceramente não me permite pensar em outra coisa, senão que existe marmelada, nesse angú preparado com farinha de péssima qualidade. Isso é claro deu aquele rebouliço todo ao ponto de uma das postagens serem excluídas, porque alguém estava incomodada com uma opinião.

No "frigir dos ovos" mais uma ou mais um aparacerer e nada mais que isso!

O que eu gostaria? Que entendessem que existe mais coisas a nos preocupar sem que tenhamos que esperar pelos então ditos "homens do poder". Que eu ainda acredito na força da ação em conjunto por um bem comum. Acredito que podemos sim, fazer a diferença se não ficarmos de braços cruzados, como citou Rock Estrela, tão bem numa postagem dele no blog de sua autoria. Podemos abrir a voz, neste mundo virtual para mostrar que as coisas reais podem sim, acontecer, hoje, agora, já! Mas que aparecer, simplesmente por alguns meros segundos, é apagar o próprio filme, a própria imagem e ficar com a mesma manchada por uma longa data. Se mais e mais pessoas vissem desta forma e virem que podemos mudar, certamente muito faremos por cada um, em conjunto e por uma cidade inteira!

Pensemos nisso!