O politicamente incorreto em Barreiros-PE

Todos nós temos sempre aquela bendita tendencia de errar, ainda que não admitamos. Mas, como se diz, perdoar é humano, permanecer no mesmo erro é que é burrice. E em alguns casos, a coisa é braba viu...

Eu gosto de escrever aqui neste espaço que por ser meu, tenho mais liberdade de consciência, ainda que a consciência para alguns é infelizmente traduzida por uma cifra qualquer. O que por sua vez nos faz pensar que estamos no mundo apenas para ser enganados e nada mais que isso. Graças a Deus algumas pessoas estão reconhecendo e mudando! E este movimento chamado internet está nos provando pouco a pouco, que mudanças acontecem. O que muito nos alegra.

Ultimamente, entre uma coisa e outra tenho escrito mais sobre as coisas que se passam em nossa cidade natal, Barreiros, interior de Pernambuco. Aqui aonde a poucos dias atrás tivemos uma das maiores enchentes que abalou os estados de Pernambuco e Alagoas, deixando diversas pessoas desabrigadas e outras tantas desalojadas.

Barreiros é uma cidade bem localizada que nos permite dizer que somos um pólo comercial, uma vez que pessoas de cidades vizinhas, vem até aqui para fazerem suas compras como um todo. Com o advento da natureza e suas enchentes, aqui cresceram duas coisas, especificamente falando; o olhar dos "politiqueiros" e por consequência disso, a maldita cruz da corrupção que esta sendo carregada por um povo sofrido que se vê entregue às traças.

Nesta última terça feira, dia 08 (oito), fui visitar junto com outros amigos, a câmara dos vereadores dos Barreiros, Casa Nilo Moraes, uma vez que fomos gentilmente convidados, os amigos que compõe ACORDA BARREIROS!, pelo vereador Luiz Henrique, que vendo o movimento acima nos convida para apresentação legal deste mesmo grupo que online está trazendo à tona os diversos problemas de nossa cidade, bem como a falta total de administração tanto dos mesmos vereadores que compõem a câmara quanto pelo prefeito e sua administração descarada e deslavada, que temos visto. A priore estávamos ali apenas para ver tal acontecimento de nosso grupo, mas constatamos nada mais nada menos, mais um dos inúmeros desmandos que se dão em nossa cidade.

Um vereador, que devia tratar de assuntos de alta importância, uma vez que a cidade se encontra ainda, conforme mostrado em diversas fotos postadas no ACORDA BARREIROS! resolveu, isso sem consultar a opinião da população, dar um título de cidadão à um pré-candidato em nossa cidade, não sendo o mesmo morador, nunca fazendo nada em benefício da população, tendo apenas interesse em se apossar de nossa prefeitura, colocando aqui apenas, em menos de trinta dias um pequeno escritório de engenharia, não tendo nenhum atrativo pela mesma cidade, uma vez que tem suas bases em Recife, capital do estado e sendo filho de um político não em muito boa conta, na cidade vizinha, São José da Coroa Grande. O Luiz Marinho, que já fez algumas barbaridades em nossa cidade, quando uma outra vereadora, a tempos atrás resolveu denunciar um esquema de mensalinho, por deboche, desfilou dentro da mesma casa Nilo Moraes, de camisa aberta, como se menino fosse. Como autor deste requirimento, sentiu-se ofendido quando um o vereador Luiz Henrique (Clique aqui e conheça o Facebook dele), solicitou ficha de esclarecimento de tal requerimento, uma vez que o mesmo não se encontrava presente em reunião que foi presidida a abertura de um pedido que é reconhecidamente pessoal, por ganhos certamente escusos que nós, tanto a Revista do Ed quanto o ACORDA BARREIROS! (Clique aqui e conheça o movimento) vamos pesquisar a fundo, vasculhar e fazer barrar tal titularidade, que a meu ver não merece ser repassado.

Como reprimenda ao comportamento da noite de terça feira, o atual prefeito, Srº Antonio Vicente (Toinho da Coca), na manhã da quarta feira liga para o vereador citado e pergunta por que ele foi contra tal "homenagem" ao desconhecido Emerson Barbosa. O mesmo vereador, por conta de uma atitude mais que justa, perante a população, coisa que os demais presentes, inclusive o presidente da câmara, que devia se opor para isso, pareciam estar dispostos a dar tal titularidade sem quaisquer conhecimento da população.

Por ter levantado a voz, em publico o Luiz Henrique pode vir a ser retaliado em praça pública por conta de outros tantos que certamente estão desembolsando algo para que uma verdadeira palhaçada como esta possa acontecer.

Compete aos cidadãos mostrarem a cara, na próxima terça feira, e gritar que Barreiros tem voz e não vamos ficar de braços cruzados esperando que mandem e desmandem, sem nos dar satisfação.

Vamos às ruas mostrar o que esta sendo politicamente incorreto.