Uma cidade e um sonho. Eu acredito!

Ao voltar para minha amada cidade, meu maior sonho era e é vê-la renovada em todas as suas bases. Na verdade ainda tenho esse sonho de vê-la assim. Ontem estava conversando com minha namorada (Emilia) e tratando quanto a algumas ideias e projetos que nossa cidade comportaria, com toda certeza. Temos estrutura para isso. Mas o que nos falta? O que será e porque Barreiros, com toda sua extensão ainda não decolou como se deve, tendo aqui mesmo uma fonte econômica comercial invejável, comparando-as as cidades circunvizinhas?
O que está faltando de fato? E o que podemos fazer para que tudo isso funcione à contento?
Volto mais uma vez aqui a tratar quanto ao ACORDA BARREIROS! e toda essa revolução que está causando na cidade, nestes ultimos dias. Sinceramente é para mim, motivo de orgulho quando encontro algumas postagens em que os participantes falam da ideia de união, pensamento em conjunto, propostas e coisas desse jazz. No entanto, ainda temos o outro lado da mesma moeda. Quando vemos pessoas que simplesmente querem e se aproveitam da boa fé de um povo, para oprimirem e humilhá-lo quando deviam fazer o contrário.

Mais eu ainda acredito no poder da mídea e nesta mesma força que podemos causar com trabalho, dedicação e força de vontade.
Fico chateado quando vejo alguns fatos que parecem, de momento, que não vamos mudar. Como é o caso da corrupção, ainda entranhada em nosso meio, numa cidade pequena, com tendências de crescer, mas que não desenvolve por culpa mesmo daqueles que colocamos no poder.
Em nossa cidade tivemos bons administradores e pessoas que sonharam. Mas não apenas sonharam, como ainda, acreditando em seus sonhos fizeram verdadeiras maravilhas. Porque não basta sonhar ou acreditar, temos que realizar. E é com ações que as coisas acontecem.
Foi por um sonho que a cidade de Barreiros foi fundada, quando aqui, nem sequer se pensava haver progresso...
Foi por um sonho que tivemos uma das maiores fábricas de cana de açucar da região, que infelizmente mau vemos  nos dias de hoje suas ruínas...
Foi por um sonho que as primeiras escolas começaram a aparecer, ensinando diversos pequenos cidadãos, formando-os, mesmo quando ainda nem escolas reais tínham-se, naquela época aonde muitos alunos recebiam aulas em casa de seus mestres (professores), em lugares improvisados.
Foi por um sonho que a Escola Municipal José Canuto educou milhares de alunos, muitos conseguindo boas posições aqui mesmo ou longe daqui, tendo em suas raízes, seu primeiros passos.
Foi por um sonho que a familia Sanguinete motou o primeiro cinema na cidade, levando diversas pessoas a assitirem as matinês, com seus filmes na sessão de domingo.
Foi por um sonho!
E quantos sonhos ainda existem? Quantos ainda precisam ser "escavucados" na mente de cada um para que seja uma realidade?
Eu acredito no meu sonho.

Eu quero muito acreditar que nós, sem importância da bandeira que estamos a cuidar, vamos fazer uma Barreiros mais digna de seus moradores e com moradores condizentes com esta cidade.
Eu acredito!

E você, como pode nos ajudar neste sonho?