INDIGNAÇÃO E REVOLTA POPULAR EM BARREIROS



Nestes últimos dias o que mais corre na cidade como um todo é o terror instaurado na mente da população. Uma liminar absurda da parte do ministério publico e assinada pelo governador EDUARDO CAMPOS DO PSB 40, exige que os moradores e comerciantes das áreas consideradas de risco, ou ÁREA VERMELHA, abandonem suas casas, sob pena de responderem perante a lei como CRIMINOSOS E INVASORES, em suas próprias residências ou pontos comerciais. A regra é saírem baixando suas cabeças, dominados, ou então pagarem uma dívida que não temos com a justiça.


Este vídeo foi produzido no Rock Estrela Studio, com interpretação de Ailson Muribeca, retrata bem o que pretendemos dizer.

Para quem gostou e quer baixar esta musica em mp3, pode acessar este link e fazer download gratuitamente http://www.4shared.com/mp3/dP1Uj0iU/01_O_POVO_CHORA_-_ROCK_ESTRELA.htm

Como sabemos nas enchentes de 2010 toda a cidade foi tomada pelas águas, numa catástrofe sem tamanho na história de Pernambuco. Cortês, Palmares e Barreiros foram arrasados pela força da natureza levando muitas casas abaixo, desalojando e desabrigado milhares de pessoas. Quando a natureza manda não tem quem segure. O governo federal, junto com o governo estadual montou principalmente na cidade de Barreiros a “operação reconstrução”. De imediato, após as enchentes foi anunciado pelo governador EDUARDO CAMPOS DO PSB 40 a entrega de duas mil e quinhentas casas para os que ficaram desabrigados e desalojados, só em Barreiros. Empresas foram contratadas e no consorcio, a EGESA venceu a licitação. Logo, o prefeito em exercício, pelo PSB 40Toinho da Coca, como é geralmente conhecido, alugou toda sua frota de carros e caminhões para a empresa acima citada, ganhando ainda mais com isso, uma exorbitância de dinheiro. Uma determinada empresa, que estava quebrando suas pernas, quase fechando as portas por dívidas e mais dívidas, esta conseguiu salvar sua situação em contratos milionários com a EGESA, em parceria ainda com o mesmo EDUARDO CAMPOS PSB 40, e com isso, parte de seus débitos com o governo federal foi sanado.

A ação social desta cidade, através do senhor Walter Moreira e sua equipe, ficaram então responsáveis pelo cadastro das pessoas que foram atingidas. As entregas destas casas se dariam a partir do inicio de 2012. Coisa que de fato começou a acontecer. Tudo parecia perfeitamente bem, não fossem alguns erros que vamos tratar agora que merece uma investigação mais apurada da parte de quem se coloca a frente da justiça para que exerçam em nosso meio uma AÇÃO SOCIAL DE VERDADE PARA QUEM DE FATO PRECISA.

Consta que muitas pessoas que receberam casas nos platôs I e II, não foram sequer atingidas pelas águas, moravam em bairro como o Barro Vermelho em suas partes altas, Santa Marta, Centro, e entre outros lugares que não foram atingidos diretamente pelas enchentes de 2010 e 2011. Tem pessoas que ganharam casas sendo donas de lojas no centro da cidade e que foram beneficiadas com essa tragédia. Outras com casas de aluguel em cidades vizinhas, como São José da Coroa Grande; outras ainda que tendo morado a vida inteira residência tranquila, casas com primeiro andar, inclusive, receberam as chaves em meio a estas entregas, sem fiscalização correta, quando pessoas realmente carentes, sequer tiveram a possibilidade de serem contempladas. O que nos faz acreditar que boa parte destas “doações” levam aquela boa fé dos benditos brasileiros e seus “arrumadinhos”. Muitos diziam inclusive que para ganhar uma casa ou entrar como empregados na EGESA bastavam ter em mãos uma indicação do CORONÉ CARINHO, candidato pelo mesmo PSB 40. Caso fossem em busca de uma casinha, por mais que alegassem estar morando de aluguel, passando situações de inteiro abandono da parte do município, ainda assim, sem a indicação CARINHOSA, não conseguiam. A fiscalização existe mesmo para os interesses de quem mais ganha em detrimento de outros que nada tem, financeiramente falando.

Mais isso é quase nada perante uma das maiores provas de covardia que estamos vivendo nestes últimos dias.

Dia 13 ultimo o ministério público, juntamente com o governador do estado Eduardo Campos do PSB 40 expediu uma notificação, que já se mostrou como uma ordem de despejo para os que são considerados moradores de área vermelha, usando de uma lei ambiental como pretexto para tal mandato. Devemos lembrar que toda cidade foi construída a muito tempo ás margens dos rios Una e Carimã. Locais como a Felisbino Vasconcelos, Leônidas Lemos, Rua da Usina, Costa Barros, Arcenio Costa, bem como o comercio central, além de bairros outros, como a estrada nova e demais lugares que são sumariamente demarcados como áreas de risco, ou AREA VERMELHA, conforme podemos ver no mapa abaixo, são banhados por estes rios; fica incoerente a aplicação de tal lei, tendo em vista que nossa cidade desenvolveu-se em volta destes rios, desde seu inicio. O que mais nos deixa triste e decepcionados é como tal liminar nos foi imposta. Consta como parte do texto, assinado por promotores, como é o caso da doutora Carla Veronica, que somos invasores e criminosos. Tal afirmativa é desrespeitosa e humilhante para nós, cidadãos. Entristece-me que o poder público juntamente com o governo do estado nos veja apenas como um grupo de gente que tudo o que merece é ser esnobado, não olhando para nossas reais necessidades. Indignamo-nos por sermos tratados como animais de manada que são levados de um lado para outro sem escolha própria. Lembrando ainda da infeliz entrevista que o Coronel Mario Cavalvante, (Secretario da Casa Militar do Governo do Estado) citou pela rádio litoral FM, dizendo que nós, barreirenses é quem devemos ao governador. Passando inclusive na cara de quem já recebeu a residência nos platôs I e II  ou quem ainda vai receber que as casas custam R$ 66.000,00. Como se nós fossemos um peso para estes CORONÉS que estão no poder.


Pessoas como o senhor Valdevá, policial civil aposentado, morador na Rua Arsenio Costa a mais de 30 anos, tendo criado seus filhos, é tratado desta forma, ou o conhecido Bucha na mesma rua, que economizou para comprar sua primeira casinha e seu bar está sendo obrigado a deixar para traz um sonho já realizado, da casa própria por determinação desta justiça cega que parece apenas olhar para seus interesses milionários, ou ainda o Srº Mauricio Albuquerque que no bairro conhecido como estrada nova, criou seus filhos. Pessoas de bem, são humilhantemente tratados como criminosos e invasores, em suas próprias casas e local de trabalho sem nenhuma consideração por suas histórias.

Fica uma observação; cadê o governador Eduardo Campos PSB 40? Será que se perdeu nas malhas do abuso de poder indo  contra o povo que o acolheu? Cadê o prefeito municipal no mesmo partido PSB 40, o senhor Antônio Vicente, conhecido Toinho da Coca e seu mais novo aliado na mesma crueldade com o povo o senhor o CORONÉ CARINHO? Felizmente temos consciência de nossos DIREITOS e não ficaremos de braços cruzados esperando acontecer os seus desmandos de coronelismo sem compaixão. Lutaremos para que se faça justiça a nossa população! Juntos os barreirenses são realmente fortes.

Neste ultimo sábado, reunidos na Igreja Presbiteriana, supervisionados pelo pastor da mesma, foi montado a COMISSÃO MOVIMENTO EU FICO! Estamos em busca dos direitos do povo que antes de tudo está com a consciência popular perfeita, e atualmente em juízo, lembrando que votamos e com este mesmo poder de voto vamos fazer a diferença não apenas nas urnas para prefeito e vereadores, como ainda para as próximas.