Quando Ele voltar

Na sala de leitura de hoje, estou trazendo uma dica de um livro que eu simplesmente achei fantástico do inicio ao fim. Eu gostei tanto do livro que o li a primeira vez, emprestado de um amigo, depois comprei meio que por impulso, quando estava passando num sebo pelas ruas de Curitiba. Li novamente naquela semana. Emprestei e não lembro à quem, que não me devolveu até então. Comprei outro exemplar, li pela terceira vez. Emprestei novamente e até agora não mais o vi (certamente vão querer ficar com esse também rsrsrs). Isso acontece de vez enquanto com alguns livros que empresto. 

Certamente algumas pessoas que vão ler esta postagem vão se lembrar que estão com algum livro meu rsrsrs. Mas, o bom é que eu gosto de emprestar sim, e não me importo se por um acaso ficam, desde que leiam. E se o mesmo gostar da leitura e passar adiante, melhor ainda. No fundo eu acho que essa é a função de quem aprecia uma boa leitura. Não basta apenas ler e indicar. Se você tem um exemplar em mãos nada mais inteligente do que fazer um empréstimo do mesmo para que a pessoa tenha a mesma impressão, ou quem sabe uma melhor apreciação que a sua quanto a obra. Se bem que tem aquele velho ditado que diz que quem empresta não presta. Eu discordo disso! Mas, deixa quieto, cada um com sua forma de pensamento e seus loucos ditados. Mas, vamos ao livro citado hoje para não me discorrer demais.

Imagine a cena e comece a raciocinar um pouco. Certamente você já viu isso em algum lugar.

Um padre faz seu trabalho falando de Jesus e sua vinda, do amor do pai e tudo o mais. No entanto, por ser um perfeito cristão, no melhor sentido da palavra, o mesmo é transferido para um lugar mais afastado aonde sua voz seja um pouco abafada, já que ele fala demais do amor de Cristo e do desapego ao dinheiro e coisas assim.

Agora imagine o outro lado da mesma moeda. Um pregador famoso, dono de uma imensa rede de televisão, tendo a mídea em suas mãos e todo o poder que essa máquina pode fazer, fala do amor de Jesus, muito bem vestido, muito bem equipado, dando shows tremendos de exuberância, com o fervor de divulgar as palavras de seu Salvador. Um pastor que cresceu seu império falando de milagres, e salvação, por imensa troca de favores comprados a altas somas em dinheiro (faz lembrar um certo movimento evangélico local?) sob a peja de dízimo.

No meio dessas duas balanças um jovem vestindo calça jeans, nascido no Brasil, chamado-se Antonio, falando do mesmo amor de Deus pela humanidade, e dizendo que o Cristo teria voltado ao mundo nos dias atuais.

O que será que vai dar tudo isso?

Se você já leu o livro sabe que a historia é realmente empolgante. Se não leu ainda vá correndo a uma livraria, um sebo, ou peça emprestado de um amigo que tenha (infelizmente não tenho mais. Terei que comprar) e leia esse livro. Você vai gostar!

Ao final da leitura volta aqui e coloca tua opinião com respeito a este livro.

Se gostou ou não!