Barreiros uma cidade sem lei


A alguns dias atrás postei no ar a seguinte informação: Moradores de Barreiros estão desesperados. E tive a ousadia de citar online que nossa cidade estava tornando-se uma cidade sem lei. Naquele mesmo período, falava-se em esperança para o povo de um "carinho", financeiramente bem "carinho". Alguns carinhosos de plantão, vendo-me apenas como acusador, não atentando para a realidade que está nossa cidade diziam que o prefeito ruim estava indo embora (e de fato foi) e entraria um outro que mudaria a cara de nossa cidade.

- Calma Ed Soares, deixa carinho assumir que num passe de mágica tudo vai mudar. O policiamento de nossa cidade aumentará e tudo será bem melhor. 

E passaram a usar o seguinte, principalmente em redes sociais;

- Deixem Carinho trabalhar!


Agora vamos aos fatos destes últimos dias. Fatos ocorridos desde segunda dia 25 de Fevereiro até ontem, segunda feira dia 04 de Março.

- Tiroteio no Bairro dos Lotes
- Homem é assaltado em frente do Banco do Brasil, quando trazia malote para ser depositado.
- Tiroteio no Bairro de Baeté.
- Assaltos no Bairro Maria Amália - moradores daquela região estão sentindo-se presos em suas casas, por falta de segurança.
- Estudantes que fazem faculdade em Palmares, para chegar em suas casas, nos platôs das casas da Fazenda São Francisco pagam uma quantia considerável a alguns guardas motorizados e tem que esperar por estes, para lhes acompanhar até suas casas, por conta de assaltos e medo de estupros naquela região.
- Assaltos em nossa cidade põe em dúvida o uso obrigatório de capacetes, dentro da cidade, apesar da obrigatoriedade da lei.

A coisa tá tão feia por aqui que recentemente tivemos este pedido de socorro nas redes sociais, em especial no grupo TURMA DO SETOR.




Conversando com alguns policiais que não querem ser identificados, os mesmos dizem que o nosso efetivo policial aqui é falho, seja em número de policial, seja em equipamentos para a execução do serviço.

- Devia-se ter pelo menos dez policiais. O certo seriam quatro policiais para cada viatura patrulha efetiva nos bairros, com carros novos e com equipamento de rádio frequencia. Aqui, alguns policiais tem que usar celulares, que nem sempre pega por conta das operadoras em manutenção frequente. O que dificulta nossos contatos e rapasse de informações.

Apesar de tudo, temos boas noticias.

Nesta segunda-feira (04), uma solenidade no Quartel do Derby, no Recife, marca a conclusão de curso de 1991 agentes de segurança para o estado. A formatura é para 1.375 soldados da Polícia Militar, 415 agentes e 201 escrivães da Polícia Civil. 

1,6 mil novos policiais militares nas ruas de Pernambuco em 2013Novidade faz parte de pacote de medidas para o Pacto pela Vida


Diario de Pernambuco - Diários Associados
Publicação: 06/07/2012 13:36 Atualização: 06/07/2012 13:40

A Polícia Militar de Pernambuco receberá reforço no início do próximo ano. Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje (6), o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, anunciou a convocação de 1.612 aprovados no último concurso público da PM, realizado em 2009. Antes de ir às ruas, os convocados terão quer passar por curso de formação que começa em setembro e deve durar cinco a seis meses. 


O secretário anunciou, ainda, que será aberto novo concurso público para oficiais da PM (120 vagas) e do Corpo de Bombeiros (20 vagas). A data de realização ainda não foi definida. Também serão nomeados 50 médicos legistas para atuar no Instituto de Medicina Legal do Recife e no complexo da Polícia Científica que será inaugurado em outubro, em Caruaru. 



Outra novidade mexe no bolso de todos os envolvidos nas ações do Pacto pela Vida. O Prêmio de Defesa Social (PDS) foi reestruturado. Antes, a gratificação só era concedida caso o estado batesse a meta de redução de 12% dos crimes violentos letais intencionais. No primeiro semestre deste ano, a redução ficou em 10%, mas 16 das 26 áreas integradas (conjunto de bairros ou municípios) do estado alcançaram os 12%. Como o índice do estado ficou abaixo da meta, ninguém recebeu o prêmio. A partir deste semestre, isso muda. A premiação será concedida às áreas que chegarem aos 12%, independentemente do resultado geral do estado.



O pacote de medidas foi anunciado logo após a posse do novo comandante geral da Polícia Militar, coronel Luís Aureliano de Barros Correia, e do novo chefe da Polícia Civil, Osvaldo Morais. Eles assumem os cargos antes ocupados pelo coronel Antônio Carlos Tavares Lira e Manoel Carneiro, respectivamente.

Fonte DIARIO DE PERNAMBUCO


Ou seja, tá na hora da prefeitura, bem como os vereadores, arregaçarem as mangas e correr atras  de reforço policial, bem como melhorias na frota de segurança local para que nossos munícipes, possam ao menos dormir um pouco mais sossegados.