Resposta à Senhora Fatima Sanguinetti


Hoje, as redes sociais ficaram abismadas com uma suposta "proposta" sem sentido da parte da Senhora Fatima Sanguinetti Avellar Stedmam, mãe do prefeito Carlos Arthur (Carlinhos da Pedreira) e do vice prefeito Leonardo Avellar (Léo da Pedreira). Este blogueiro, por sinal, foi pego de surpresa diante da avalanche de ligações, mensagens, comentários em off, no bate-papo do face... Alguns me ligaram, outros me passaram e-mails. No geral as perguntas e comentários eram assim:

- Vai ganhar muito, hein, Ed?
- Vai para os States Ed Soares?
- E então, aceitou ou não a proposta da mãe de Carlinhos?
- E aí, aquele convite da mãe do prefeito é de fé ou foi só ironia?
- Grande Ed, que convite esse de Fatima, hein?

E a minha pergunta era a mesma para todos:
- Mas, que proposta? Do que vocês estão falando?

Depois de tanto querer saber do que estava acontecendo, busquei informações com quem melhor poderia falar, uma vez que são muito amigas, com a Miriam Vasconcelos me passou no bate papo do face, (copiado) o que estava acontecendo. Li o que estava lá e a primeira coisa que falei foi:
- Essa mulher enlouqueceu de vez?

Um outro amigo me passou plintado o que está (ou estava, não sei) no perfil pessoal desta senhora que é o que conto logo mais abaixo







Fiquei ainda sem entender, quando a mesma dizia querer entrar no grupo TURMA DO SETOR. Como eu não vejo as postagens desta senhora uma vez que a mesma usa de um bloqueio no facebook, até este exato momento, não posso dizer que a mesma enviou o tal convite ou não. Alguns me perguntaram: como assim você não viu, se todos nós vimos?

É preciso fazer um pequeno aparte aqui, antes de seguir na leitura por completo, que por sinal, hoje vai se estender mais do que o normal. Por motivos óbvios.

Talvez algumas pessoas desconheçam certas ferramentas disponíveis no facebook. E são muitas. Uma delas permite com que você fique literalmente invisível para determinado contato. Foi o que fizeram Fatima Sanguinetti, Carlinhos da Pedreira (em seu primeiro perfil) Michelle Belo, Nesia Neu, Teresa Carvalho e tantos outros. Uma vez que esta ferramenta é ativada, o contato escolhido não pode visualizar nem o perfil, nem as postagens ou comentários da pessoa que lançou o bloqueio. Razão porque casa-se aqui a palavra invisível. Para ficar melhor entendível, vamos dar um exemplo.

Usando como exemplo o perfil de meu amigo Erivaldo Henrique vou lhe mostrar como bloquear uma pessoa em dois passos, e depois deixarei um tutorial falando sobre bloqueio e desbloqueio.

O primeiro passo é:



O segundo passo é.


Após isso é só confirmar que a pessoa em questão não mais aparecerá em seus feeds, não lhe pode enviar convite, você igualmente não consegue ver a pessoa, nem a pessoa lhe ver. Portanto, tornam-se invisíveis em rede social, um para o outro. Note que, apenas quem fica sabendo desta informação à principio é quem executa o bloqueio. O outro, por sua vez, conseguirá perceber tal mudança, depois de um tempo, quando quiser procurar aquele contato nas redes sociais.

Agora, vamos ao passo de desbloqueio e para não me alongar demais, segue um tutorial completo de como bloquear e desbloquear pessoas  no facebook. Clique abaixo e confira.


Como bloquear e desbloquear usuários no Facebook



Portanto, Dona Fátima, como a senhora está invisível para este blogueiro, como posso aceitar seu convite dentro do grupo TURMA DO SETOR se eu não lhe vejo? Execute primeiramente os passos de desbloqueio, que com a visualização de seu perfil, posso tranquilamente, e sem problema algum lhe aceitar dentro do grupo.


Agora vamos tratar de duas outras coisas, já que este primeiro assunto já foi esclarecido. Concordam?

Dona Fátima, gostaria de lhe perguntar quanto a senhora acha que este blogueiro vale no mercado? E que ousadia foi esta de querer me tratar como um produto, ou alguém á ser "bancado" para mudar de opinião? A senhora já parou para pensar na barbaridade e disparidade de coisas que a senhora postou neste seu comentário, como se fosse uma santa senhora protetora? Coisa que por sinal está longe, muito longe de ser? Já parou para analisar a multidão de coisas que se formam a partir de uma postagem como esta? Inclusive, com respingos recaindo sobre seus dois filhos. Não vou entrar agora no x desta questão. Vamos deixar que os amigos e amigas internautas tirem suas conclusões ao final, por sí mesmos. 

Vamos a alguns exemplos, para melhor esclarecimento. De maneira que não reste nenhuma dúvida entre nós, nem entre os que nos leem.

No dia 07 de Dezembro de 2012, fiz uma postagem na qual a senhora me chamava, como sempre de invisível e insignificante.


Um simples BLOGUEIRO ou um cara INVISÍVEL E INSIGNIFICANTE?


Depois como se não bastasse a senhora posta a seguinte mensagem carinhosa online endereçada ao blogueiro invisível e insignificante.






E em momentos outros sou severamente atacado com os seus comentários, bem como por seus amigos com palavras deste tipo. Não apenas eu, mais inclusive minha esposa, que com suas incitações online, faz com que perfis (em sua grande maioria perfis falsos) apareçam em redes sociais, para fazerem verdadeiros estardalhaços. Isso se alguém citar qualquer coisa, e estas mesmas forem contra seus filhos, logo são tratados como eu, por nomes dos mais tristes possíveis.

Vou fechar esta postagem usando de suas palavras e pesando, ou respondendo, à cada uma delas.

Fatima Sanguinetti ED Soares, depois de tanto tempo sendo INVISÍVEL e INSIGNIFICANTE para mim, hoje resolvi lhe tornar SIGNIFICANTE e VISÍVEL.


Resposta do ED - Senhora, sinceramente, dispenso suas considerações e sou sincero em dizer tal. Prefiro mil vez nem saber de sua existência  apesar de ver que a senhora preocupa-se por demais com a minha, que de tão INSIGNIFICANTE e INVISÍVEL consegui lhe incomodar. Portanto é bem melhor que estejamos cada um no seu lugar a senhora cuidado dos seus filhos e familiares, e eu por minha vez, vendo as coisas que acontecem por aqui e mostrando as realidades que nossa cidade tem que saber. Esse é meu estilo único e ninguém vai mudar nem tirar isso em mim.

Fatima Sanguinetti - Estou mandando um convite ao seu grupo por favor me aceite! Sendo assim você posta na minha página. Só lhe peço um favor, em vez de postar com ironias de Mãe Rainha ou Nossa Senhora de Fátima, poste com meu nome de Batismo.

Resposta do ED - Eu nunca me escondi por trás de ironias, até que vi pessoas de seu convívio, sendo influenciadas pela senhora e postando barbaridades, não apenas à meu respeito, como ainda, e também, contra minha esposa. Apenas para citar alguns nomes, vamos aos mesmos: Karlos Henrique, Vitor Amaral e tantos outros que a senhora conhece tão bem, muito melhor que eu. Mas isto é outra história. E quanto à entrar no grupo TURMA DO SETOR, já falei e disse antes: desboquei seu perfil para que eu possa vê-la e o convite é aceito imediatamente, sem problema algum. Invisível é que fica impossível.

Fatima Sanguinetti - Tenho uma proposta a lhe fazer! Você tecla muito bem. Sendo assim, pretendo investir no seu talento. Você quer fazer um intercâmbio? Eu e meu marido lhe receberemos de braços abertos. Aqui você vai aprender inglês e um pouco de leis.

Resposta do ED - Dispensável! Totalmente! Antes de mais nada não posso aceitar uma proposta de alguém, principalmente como a senhora que usa constantemente de palavras, as mais mordazes em redes sociais. Justo de qual família  aquela mesma que o filho, por uma crônica me processou, de maneira mais descaradamente. Processo que por sinal ainda hoje rola na justiça, podendo o mesmo virar contra seu filho, por diversas pendencias e problemas outros que não vale a pena citar agora. Uma das coisas mais interessantes, mas que infelizmente não encontrei em meus aquivos (plinto muitas coisas em redes sociais, e guardo em arquivos) é quando este mesmo blog, ou minhas postagens são chamadas de PAPEIRO ELETRÔNICO, PINICO DO ED, etc... etc... etc... E não estou citando outras pessoas, mas a senhora mesmo em postagens anteriores. Segundo a senhora, em comentários anteriores diz que minhas postagens são um LIXO. Quanta contradição, hein?

Fatima Sanguinetti - Depois, quem sabe, lhe emprego na Elephant Indústria Quimica. E você será um dos nossos exportadores.

Resposta do ED - Que a senhora me desculpe minha sinceridade, como sempre ácida, mas não lembro de estar em busca de emprego ou estar passando necessidades, ou coisa parecida. Graças a Deus tenho meu trabalho (apesar de seus familiares, amigos e perfis chamarem-me de gigolô, ou outros nomes mais afins) e dele sobrevivo tranquilamente, sem depender de ajuda de custos de ninguém. Com a senhora bem já citou em outros comentários blogueiro não é jornalista. No entanto, devo informar para a senhora e os seus, que blogueiro também ganha para está constantemente nas redes sociais, postando informações de interesse geral. Como a senhora bem percebeu algumas empresas são patrocinadoras deste blog, portando, aquelas imagens acima, na lateral ou embaixo aqui mostradas, tem um custo para estarem ali. Não estão lá de graça.

Fatima Sanguinetti - Se aceitar a proposta me passa um telefone convencional que eu lhe ligo, ou você procure os meus filhos, Carlinhos e Léo para resolverem tirar o seu passaporte e o seu visto.

Resposta do ED - Diante de todo o exposto acima, a senhora acha mesmo que comprará minha pessoa com uma proposta destas? O que a senhora e os seus acham que eu sou? Um produto? Acha que o Ed Soares, está a venda? A senhora tem certeza das coisas absurdas que a senhora postou na manhã de hoje? Sem contar que com isso está dando a entender para todo mundo que as pessoas que lhe fazem medo devem ser "compradas". Isso é grave. Passa a ideia absurda de corrupção. Ainda mais, passa a ideia de que a senhora estaria tentando calar a voz de um blogueiro, comprando-o para que o mesmo, com suas postagens, não mexa nas coisas que estão acontecendo dentro de nossa cidade.

Peço-lhe a gentileza de ao menos, para sua honra e "brilho" pessoal, mantenha-se na sua insignificância  e perceba de uma vez por todas a distancia que nos separa. Não a distancia financeira  que tudo na vida é passageiro, mas a distancia de caráter e moral.

Não sou um produto
Não sou mercadoria.
Não estou à venda.
Não aceito propostas. 
Não aceito suborno.

Tenho e terei sempre a dignidade de ser o ED SOARES, de cabeça e mente limpa, com a consciência tranquila de estar fazendo pelo meu povo, por minha gente, por cidade, por minha região o que deve ser feito. Enquanto vida eu tiver e possibilidade, estarei aqui, em defesa de minha cidade amada. Não me permitindo jamais, ser tratado como moeda, ou um produto.



Sou filho de uma analfabeta. Uma merendeira que me deu a dignidade de ser quem hoje sou.

Sou amado pelos meus, e odiado apenas por quem está disposto ao continuísmo que aí se encontra.

Passar bem, senhora Fátima Sanguinetti Avellar Stedmann.





Tenho ainda muito mais coisas à mostrar, mas até aqui, já se tornou longa e enfadonha demais. Quem sabe numa outra postagem (espero não ter que voltar a este assunto novamente) coloco mais e mais fatos, guardados e arquivados.