Todos estão surdos? Alguns se salvam?

Já vi pessoas atacarem outros, usando suas religiões, por motivação politica, e depois mudarem completamente de ideia, principalmente se estas ideias lhes forem contrárias à seus bolsos. Ou se a aparência for mais importante que sua moral...


Hoje vamos tratar um pouco da hipocrisia de alguns Protestantes, (evangélicos, como são chamados) e não apenas estes estão envolvidos neste texto, mas também nossos irmãos Católicos, Espiritas, Maçons, e tantos outros credos. Afinal o texto não está restrito à um pequeno grupo. Mas a muitas pessoas em suas diversas crenças.

Já vi pessoas, principalmente nas redes sociais de Barreiros bajularem tanto seus "protegidos" que até parece que tais pessoas são filhos seus, ou filhas suas, e depois, justamente depois, quando suas  familias lhes precisam, eles ou elas, não estão presentes. Ou não lhes prestam a atenção devida, no momento certo.

Quantos fazem defesas tremendas em nome de A ou B e quando deviam fazer o seu papel de filhos, de irmãos, de mães ou pais, de esposos ou esposas, estão à quilômetros de distancia em suas obrigações?

Algumas pessoas estão precisando tomar um chá de se mancou e prestar mais atenção nas coisas que postam, em redes sociais, para não se contradizerem. O que infelizmente, em se falando de contradição, isso tem acontecido com muita frequência nestes últimos dias. E esta ultima semana, tivemos um verdadeiro show de contradições.

Já vi pessoas postarem algo e depois mudarem completamente suas ideias em postagens seguintes.

O que está faltando a estas pessoas?

Afinal, que tipo de pessoas são?

Tanta gente vivendo em meio às suas hipocrisias, que fico pensando: estas pessoas vão as suas igrejas fazer o quê, afinal de contas?

Acredito que comparecem às reuniões semanais, como se estivessem fazendo um bem ao padre ou pastor, ou à sociedade. No entanto, estão indo por um ritual. Por obrigação. Não por vontade de encontrar uma verdade, ou terem o que chamam de encontro com Deus. É aquela velha história de se viver por aparência.

O que lhes dizem nestas reuniões, entram num ouvido, saem pelo outro, e a poucos metros da reunião em nome de Deus, os mesmos nem sabem o que aconteceu naqueles 30 minutos, ou uma hora de adoração ao seu senhor.

Pessoas assim tem levado muitos à se afastarem das igrejas, dos seus cultos outros que vão em busca de uma fé sólida. E por seus comportamentos, por suas condutas, afastam-se, até mesmo com certo asco.

Relembrando um pequeno texto da Biblia (livro que eles carregam debaixo de seus braços), diz o evangelho (que certamente poucos conhecem) que "vós sois o sal da terra. E se o sal for insípido, com o que há de salgar?"

Eles estão surdos, como cantou à algum tempo o cabeludo, Roberto Carlos, falando de outro cabeludo, Jesus o Cristo de Deus.



Eles estão surdos ou fingem-se de surdos?