Minha religião é a não religião

Depois de tanto pensar e ponderar cada coisa e pessoas ao meu redor. Seus gestos, muitas vezes até insano eu decidi e vou declarar em letras grandes e garrafais.

EU NÃO TENHO RELIGIÃO!

O Raul Seixas nos brinda com uma letra que é simplesmente fantástica e que merece nossa análise com cuidado e bastante atenção.




Levando em consideração as diversas guerras, desavenças, disputas por quem grita mais, por quem se considera os donos da verdade, por aqueles e aquelas que estão, ou pelo menos posicionam-se acima de tudo e de todos. Eu prefiro não ser de religião nenhuma e de partido algum.

Você abre as noticias e o que encontramos são padres pedófilos, pastores que abusam da sexualidade alheia, outros que passam por cima da má fé dos bem-intencionados, etc. Tudo em nome daquele que dizemos amar.

JESUS, O CRISTO DE DEUS

Lhe farei algumas perguntas já sabendo sua respostas; 

Quem é o líder espiritual que mais enriquece pessoas e que nada de si teve, enquanto caminhava pelas estradas do oriente?

Você já percebeu quem são os verdadeiros cristãos, os verdadeiros budistas, os verdadeiros mestres iluminados? 

São as pessoas mais simples que você possa imaginar. Estes, nada tem de si e nada pedem para si.

No entanto olhe à sua volta e observem como andam nossos lideres espirituais o que falam e o que pensam. Muitos chegam a instigar o ódio à sua volta, em nome de cristo de buda ou de outros lideres.

Dê uma olhadinha para sua familia ou no máximo para a familia de alguns próximos. Você vai perceber que um pai segue um determinado seguimento religioso, a mãe frequenta a igreja tradicional, o filho tornou-se amante de outro tipo de crença, a filha está frequentando um grupo de jovens de determinada igreja que nada tem a ver com os pais e por conta destas novas crenças, em instantes, começam aquelas diferenças mais bizarras dentro de casa.

A filha ou o filho diz que a religião de seus pais está ultrapassada, careta e tendem a ir cada vez menos aos cultos, as missas ou aos nomes que queiram dar. E assim, a religião do amor dentro de seus lares tornou-se um enfado sem tamanho.

Quando você pensa que já viu tudo, vem um camarada metido à pastor que dizendo receber o poder de um tal espírito santo, engravida duas jovens e diz que foi "tocado pela obra de Deus e graça do espirito santo".

Veja o video deste pastor clicando no texto abaixo.


Em uma outra situação, já comentada aqui algumas vezes, um pastor homofóbico e racista, além de corrupto ocupa o mais alto posto, supostamente à favor da minoria.

Tecle aqui e conheça um texto em que tratei sobre este assunto. Confesso que foi mais um desabafo de minha parte por ver algumas cenas revoltantes, principalmente na mídia, tendo o infeliz apoio de alguns religiosos cegos.


Ano passado, numa reportagem esclarecedora a mideia nos trouxe a seguinte reportagem abaixo citada.


Se formos mostrar assuntos que causam ódio, revolta e cismas diante da boa fé de muitos religiosos, serão links e mais links. No entanto, para fechar este assunto por aqui, trarei o destaque destas duas ultimas semanas, fechando em seguida com minha humilde opinião.


Não querendo tirar os créditos de bons pastores e padres que amam o que fazem e agem por amor fugindo destas regras acima citadas, posso hoje, categoricamente dizer que minha religião é a não religião.