Evangélicos proibidos de fazer visitas em casa de passagem de Barreiros

Na cidade de Barreiros está acontecendo o que pode ser considerado um absurdo contra a fé alheia. Alguns evangélicos estão chateados com uma nova resolução, sem direito à consulta popular. Ele deverão ser proibidos de visitar crianças e adolescentes na casa de passagem da cidade.

Segundo informações a partir desta semana serão proibidas visitas de evangélicos na casa de passagem, instituição que trabalha com apoio à criança e adolescente. Segundo um grupo de evangélicos que faziam visitas periódicas naquele local tentando marcar nova visitas, tiveram suas entradas barradas.

- Estavámos fazendo uma visita para aquelas crianças. Eu estive lá umas 3 vezes e quando foi agora chegou a ordem que qualquer pessoa evangélica esta proibida de entrar lá. Diz uma evangélica que prefere nãos ser identificada por perseguição política, coisa que está acontecendo com bastante frequência em nossa cidade.

Ja uma outra evangélica diz que a desculpa é que "eles estariam indo à instituição para "converterem" as crianças à seu credo religioso". Coisa que não acontece, segundo eles.

- Nós fazemos visitas a diversos locais, desde o abrigo São Miguel, à Hospitais e diversos outros, e somos muito bem recebidos. Estamos fazendo um trabalho que o senhor Jesus nos mandou, o de visitar os menos favorecidos, em todos os lugares. E não podemos e nem devemos, parar... Diz um evangélico, não feliz com esta resolução.

Já um outro grupo me procurou e contaram o seguinte;

Pois é que eu e umas amigas minhas, evangélicas, estávamos visitando a casa de passagem.  E agora eu soube que o secretario junto com a coordenadora proibiram a visita de qualquer pessoa evangélica. E a ordem teria vindo de Roberto.

Ainda não soube ao certo desta proibição, até porque não conseguimos contato com os principais responsáveis, mas com certeza vamos apurar os fatos para uma próxima postagem.