Marcos Feliciano vira piada em vôo e distorce informações em seu twitter

Passageiros de um voo de Brasilia à São Paulo tiveram a "honra" de ter entre os tripulantes o pastor e deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), atual presidente de direitos humanos da câmara de deputados. De imediato, algumas pessoas, muniram-se de suas camaras e passaram á fazer piadas segundo mostra vídeo abaixo, no final dessa postagem. 

Certamente não conformados com o tratamento do pastor e deputado à frente desta comissão, um deles diz no inicio do video "Marcos Feliciano, você não me representa,viu" e começaram à "tirar onda" dentro do voo. Cantando para ele a musiquinha do antigo grupo Mamonas Assassinas.

Mudando um pouco a letra, numa das frases os dois tripulantes cantam: "abra sua mente, gay também é gente, baiano fala oxente e come vatapá. Faça bem a barba, arranque seu bigode, FELICIANO também pode, não tente disfarçar". 

No video, por volta de 1:10 um dos tripulantes passa a mão no cabelo do pastor, alisando-o. Nada mais que isso foi dito e não aconteceu, segundo se mostra no vídeo nenhuma agressão contra o mesmo e sim piadinhas, ou melhor dizendo paródia.


Rapidamente o pastor, logo que se viu à par das redes sociais lança em seu twitter as seguintes frases, que outro microblog tratou de dar uma nota, como sendo o mesmo agredido por mais de 10 ativistas naquele voo, conforme imagem abaixo.


Algumas redes sociais espalharam a notícia como uma febre, mas claro, sem colher as informações diretamente e pré-julgando.

Uns ainda disserem que o pastor felizmente não prestou queixa. O que por sinal me vem à mente a seguinte pergunta; se o pastor, supostamente ofendido, não prestou uma queixa, das duas uma: ou ele, politicamente não prestou queixa vendo que isso complicaria ainda mais sua vida pública, já que é contra os homossexuais, ou não tinha nada de agressão na atitude dos caras que levasse à isso.

O video, postado abaixo está completo e foi encontrado no youtube no Canal do Mongo e na sequencia do mesmo tem até uma senhora dando explicações do que vem à ser ou não a "cura gay" defendida pelo pastor/deputado.




Por volta de 1:17 um dos tripulantes diz simplesmente que está se sentindo incomodado. Os tripulantes acomodam-se e pelo que dá a entender o vôo segue tranquilo o restante da viagem.

O que podemos ver aqui é o seguinte, conforme também postei em comentários no canal citado acima. Vejam os dois lados de uma mesma moeda. Marcos Feliciano, pastor já comprovadamente homofóbico, é provocado (erroneamente, na minha opinião) e levado à zombaria. Logo depois, no twitter do pastor, aparece ele dizendo (mentindo e aumentando) que foi AGREDIDO, por 10 gays em voo. Portanto, tanto perde razão os caras que foram provocar, quanto ele, o pastor, que resolveu aumentar o número tentando se passar por vítima que não é...

Uma das coisas que ficaram patenteadas neste video é que as pessoas não são gays, embora tirassem "sarro" como tais. Não teve agressão, e sim uma brincadeira de muito mau gosto, por sinal, e mais necessariamente, a forma que o pastor covardemente se portou, postando uma informação que tá mais pra desinformação, apenas acreditadas por quem lhes é afim e aceita meias verdades.