Rasgação de seda na casa de Nilo Moraes

VEREADORES AMEAÇAM MAS NÃO COBRAM. ELES FINGEM QUE TRABALHA E A GENTE FINGE QUE ACREDITA.

Dentre as poucas coisas que foram ditas, algumas merecem nossas considerações sobre a reunião de ontem.


Ontem à noite a população, de certa forma, ficou alerta sobre alguns pronunciamentos à serem feitos na casa de Nilo Moraes, câmara de vereadores de Barreiros. Diante do anuncio que um vereador ia colocar a boca no trombone contra o prefeito, fomos saber o que se passava.

Ver. Celio Lima (Irmão Ita)
Antes de tratar das considerações, devemos registrar aqui a falta constante de alguns vereadores, dentre eles os nobres Walter Buarque e Célio Lima de Almeida, o irmão ITA, esse ultimo é um dos que mais falta ás reuniões das terças feiras. 

Segundo informações de funcionários daquela casa "esse é um dos que apenas comparece quando está próxima da data de seu salário. Antes de disso não conte com ele" diz funcionário, que conta que quase não o vê naquela câmara de vereadores.

Esperávamos que os vereadores falassem das necessidades da cidade ontem, no entanto a maior parte das falas foram uma verdadeira rasgação de seda.

Tinha vereador tecendo elogios ao prefeito, à cunhada do prefeito, ao pai de vereador, etc... Mas, nada de fato que valesse à pena. Dentre as poucas falas realmente interessante podemos colher o seguinte.

Vereador Péricles Souza
O vereador Péricles teceu altos elogios à cunhada do prefeito e chegou à anunciar um projeto de sua autoria para mais um título de cidadania. Dessa vez para Milena Avellar, cunhada do prefeito e esposa do vice. Projeto esse que já é chamado pela população de título de cidadania ao nepotismo, (Clique aqui e leia o Ode à Hipocrisia) haja vista que essa senhora é esposa do vice e cunhada do prefeito, e até poucos dias atrás a mesma era secretária, sob a desculpa de cargo de confiança, na secretaria de saúde.

Na saída, ou melhor, na entrega dessa pasta a mesma continua atuando, só que indiretamente, tendo à frente alguém para responder por seus mandos.

Já o vereador Careca levou à pauta algumas discussões como por exemplo.

Vereador Careca
- Prefeito quer mudar o local de eventos da cidade, que a anos é feita no patio da Santa Terezinha.

- A ponte Governador Miguel Arraes (ponte de baeté) com apenas uma passarela, quando os engenheiros não viram a necessidade dos dois lados para aquela comunidade.

- Vereadores terão que cobrar trabalho da Egesa. Segundo ele e alguns outros vereadores a partir dessa semana estará sendo instaurada a CPI da EGESA.


Pelo que podemos ver pelo menos o vereador Careca está tentando falar alguma coisa, ainda que de forma tímida, mas está.

Em determinado momento podemos perceber uma certa adversidade entre o vereador Henrique com o vereador Careca. Até então, não se sabe porque, mas certamente deve ter sido em função de uma ultima pesquisa feita pela equipe da prefeitura em que apontava esse ultimo vereador, Careca, com margem de 4% aproximadamente, quando os demais, até mesmo o presidente da camara estava com pontuação entre 1,0 e 1,5% de aceitação popular.


Com relação à CPI da Egesa, vamos ver se eles terão peito de levar a mesma adiante, haja vista os diversos problemas causados por esta empresa, que recebeu milhões e tem causado transtornos ao invés de beneficiar a população. A mesma daqui a poucos dias estará saindo da cidade podendo deixar para o município um verdadeiro furo, e se não for cobrado hoje, não terá como ser cobrado depois.