Hospital Regional de Barreiros começa à adoecer

No inicio desse novo governo municipal, eles vieram em rede social, no site oficial da prefeitura, no grupo oficial deles, o Acorda Barreiros, e até na Rádio Litoral Fm anunciar que no Hospital Regional de Barreiros teríamos cirurgiões todos os dias, os sete dias da semana em regime de 24 horas.

No entanto, com os cortes dessa ultima semana o cenário, infelizmente já mudou. Segundo informações várias pequenas cirurgias, já marcadas tiveram que obrigatoriamente ser desmarcadas uma vez que alguns médicos foram colocados para fora. E outros, tiveram seus cargos mudados ou substituído.

É o caso do Drº Silvio que atualmente está apenas com medicina no trabalho.

Segundo uma funcionária que prefere não se identificar, por conta das perseguições politicas nesse governo, " no atendimento da emergência que eram entre 5 à 6 técnicos de plantão o quadro foi reduzido para três, restando praticamente um caos naquele hospital.

Tanto médicos quanto pacientes estão super estressados com os ultimos acontecimentos, em se falando de saúde, no Hospital Regional de Barreiros.

"Na semana passada, tiveram que remover pacientes de Barreiros para outro hospital e os dois técnicos que estavam de plantão tiveram que seguir juntos e por sua vez o setor de emergência ficou sem um técnico para atendimento" cita indignada uma outra funcionária por telefone.

Já via Skype um funcionário informa que "diante do caos que está se tornando o hospital, em se falando de atendimento, falta isso, falta aquilo, o próprio diretor, Flavio de Brito, teria colocado o seu cargo à disposição, não aguentando mais tanta pressão, e pouco à se fazer com uma estrutura sob essas condições.

Mais informações, durante a semana.