Calma gente, que não é por aí...

Quase todos os dias tenho recebido ligações de contatos, mensagens de sms, no facebook, por e-mail, etc... me pedindo para colocar isso ou aquilo no ar... 

Alguns desses pedidos são interessantes e importantes, outros, totalmente estranhos e descabidos. No geral, vamos fazendo uma triagem, filtrando isso ou aquilo, para que o que venha à ser postado, tenha e mereça uma resposta à altura.

E felizmente muitas coisas tem surtido ótimos efeitos, e sinceramente, isso me alegra muito...

No entanto, ao que parece algumas pessoas criaram uma ideia fixa de que este blogueiro tem que "meter o pau no prefeito".

Calma gente, não é por ai...

Estou aqui para apontar erros e pedir que os mesmos sejam melhorados. Esse é meu papel enquanto crítico. O que poderia acontecer com qualquer prefeito que estivesse à frente da prefeitura, uma vez que não tendo vínculo, principalmente financeiro com quaisquer um deles, tenho livre espaço para cobrar como cidadão, ao contrário dos que se permitem vender por qualquer valor, pequeno ou grande, e quando é para cobrar, colocam um vidro fumê na vidraça de seus informativos.

Claro que sabemos que nem tudo o que postamos aqui vai ser atendido ou aceito de pronto pelo prefeito e sua equipe. Até normal que seja assim... daqui à pouco, estariam pensando que quem agora manda no prefeito, por conta de minhas críticas, sou eu... 

Enquanto crítico, tenho meus altos e baixos. Os meus queréns de erros e acertos. Mas estamos aqui para melhorar.

Não é à toa que passamos horas e horas quebrando á cabeça para levar informações para vocês, que me acompanham, pensam e clamam por melhorias em nossa cidade.

Mas, tem alguns pedidos que são absurdos!

Vou citar um deles para que tenham uma ideia do que me pedem.

Ontem a equipe que está montando as novas instalações da ponte que liga o Barro Vermelho à Prainha, por algum pequeno erro de cálculo, ao montar um dos lados, colocando o corrimão viram que aquela parte cedeu, do lado da Prainha, ao lado da Barbearia. Logo, alguns me ligaram, mandaram mensagens pelo celular, pelo facebook, etc, apelando para que eu divulgasse com urgência este caso. Fomos até o local meu amigo Erivaldo e eu, e constatamos que não é bem por ai. O fato aconteceu, sim, mas não quer dizer que mereça um comunicado de pronto.

Gente, a ponte está sendo colocada, é portanto normal, que possa acontecer alguma falha, em qualquer estrutura, de qualquer construção isso pode acontecer. O que não quer dizer que não possa ser melhorada, à tempo. Coisa que os operários fizeram e estão corrigindo para entregar a ponte nos seus devidos padrões.

Sendo assim, esperemos um pouco, não é por aí que vamos mostrar para o prefeito e sua equipe que estamos atentos aos erros dessa administração, não... 

Podemos, sim, cobrar transparência quando aos valores aplicados e porque tais valores são tão caros ou outras melhorias, em outras áreas, mas um pequeno concerto que ainda em reforma pode ser melhorado, não é motivo de cair em cima e dizer que está errado.

Desculpem-me, mas não é assim que faremos com que o prefeito e sua equipe trabalhem.

Fiscalização, à meu ver, é um pouquinho diferente do que ficar espiando algo aqui ou ali ou supondo erros...

Além do mais, meus amigos, se fosse algo que de forma alguma tivesse como restaurar, com certeza cairíamos em cima.

Vamos separar o lado pessoal, do profissional e cobrar por melhorias...

Não estou aqui como um cobrador ou perseguidor do prefeito, mas como cobrador de melhorias para minha cidade e é com esta mesma garra que estarei ao lado dos populares e munícipes sempre. E acredito que é assim que estou conquistando, junto com vocês, meu espaço em nossa cidade.

Portanto, vamos prestar um pouco mais de atenção no que queremos de melhorias.

Sabem bem que se precisar e quando precisar, podem contar comigo.