Das ultimas desculpas e contradições do prefeito

Ontem coloquei uma postagem no ar em que falava do valor de mais de 300 mil reais para a reforma e ampliação da ponte que liga o Bairro da Prainha ao Barro vermelho. A ponte está lá, felizmente, mas não da forma que esperávamos. Afinal, pelo valor apresentado deveria realmente ter uma ampliação à mais do que já conhecíamos. Coisa que não aconteceu.



Nessa postagem de hoje pretendo dar uma pincelada em algumas informações que estão em voga na semana, que não passou despercebido, mas que estava esperando alguém de algum modo se manifestar.

Das verbas do governo estadual no município

Segundo informações e conforme todos estamos sabendo, já tem dinheiro em caixa da operação reconstrução. Dinheiro injetado pelo governo federal, via governo estadual. Tudo liberado e acertado para o asfalto na cidade, conforme foi noticiado pela prefeitura.

Do asfalto

O prefeito da cidade foi para a rádio Litoral Fm prometendo começar o asfalto das principais ruas à partir do dia 07 de novembro. Essa teria sido a segunda promessa, sendo a primeira para o mês de julho. Tudo estava acertado e "Deus estava no controle". Segundo informações de seus principais divulgadores o dinheiro já havia sido liberado para a obra e "nada nem ninguém impediria essa novidade". (Me fez lembrar o Titanic).

Informações trocadas

Recentemente usando das mesmas mídias compradas e manipuláveis, o prefeito vem com uma desculpa de que por conta do governo do estado (como assim governo do estado, não eram recursos próprios de dinheiro já em caixa?) algumas cidades estão com suas obras paralisadas e por isso, o atraso para começar o asfalto em Barreiros.

O que por sinal me espantam as contradições das informações postadas, de maneira até irresponsável dos que são os divulgadores da prefeitura em redes sociais.

Se a operação é do governo do estado porque dizem que é da prefeitura? Sem contar que ao que parece quando está prestes á acontecer algo de bom, de positivo, mudam-se conversas e dizem que é da prefeitura. Mas quando algo de errado acontece, logo passa à ser culpa do governo do estado. Como assim?

Da ponte Maria Amália

E por falar em governo do estado, estamos cientes de que por atraso com a Petrobras, além de problemas, possivelmente até financeiro, com as empresas responsáveis pela construção do asfalto que liga a BR à ponte Maria Amália ao centro da cidade, bem como outros fatores, a ponte não será repassada ainda para o acesso do povo, no mês de novembro. Podendo atrasar possivelmente para o mês de dezembro.

Agora vejam a situação desastrosa para o prefeito e sua equipe!

Como estavam avançadas as obras, foi divulgado nas redes sociais de que no dia 19 de outubro a ponte seria entregue e que o prefeito estava fiscalizando e tudo o mais. Como se a ponte, que é de responsabilidade do governo do estado fosse da prefeitura ou do prefeito. No entanto, com o atraso, a ponte volta para as mãos do governador (sendo a mesma de sua responsabilidade). Uma hora a ponte é de domínio e fiscalização do prefeito. Mas, se atrasa é do governo. Fica naquele puxa e encolhe, aquele chove e não molha.

Minha casa Minha Vida e Operação Reconstrução

E ainda para completar essa reflexão de hoje tem a entrega das casas restantes da Operação Reconstrução e Minha Casa Minha Vida, que já temos noticias de reclamantes esperando para receber suas chaves e até o momento nada. Segundo informações, só serão repassadas essas ultimas, quando uma data for acertada, bem como uma vaga na agenda para a vinda do governador à cidade, que deverá acontecer com a entrega da ponte, juntando uma coisa com outra para se fazer uma média, naquela ideia de matar vários coelhos com uma cajadada só.

Sanitário Público

Já o sanitário público que fica no centro da cidade deverá passar por uma reforma e ampliação, que custará mais de 58 mil reais para os cofres públicos. Vamos ver no que vai dar. Com um valor como este, certamente teremos privadas caríssimas, luminárias inovadores, etc, para justificar tal gasto.

Enquanto isso, o povo...

Essas e outras informações pretendo trazer à qualquer momento, esclarecendo na medida do possível, 
os leitores e amigos do Blog do Ed.