Manipulado X Manipulador

E O PULSO AINDA PULSA! 

A frase acima é repetida por uma das personalidades que respeito muito, quando a mesma encontra em redes sociais de nossa cidade alguém em defesa ferrenha por um administrador que não administra, ou como ele diz, um manipulado.

E é assim que vamos tratar esse outro personagem no decorrer deste texto.

As linhas que estou trazendo hoje tá mais pra reflexão do que informação. Podendo ser aceita ou não...

Aproveito para chamar a atenção dos leitores deste blog, convidando-os à pensar comigo, raciocinar um pouco e tomar suas próprias linhas de raciocínio, fazendo valer seu pensamento, suas ideias, suas reflexões. Podendo discordar ou concordar. Não estou aqui para mudar consciência de ninguém! No entanto, pensar não paga e nem gasta-se nada. E estamos livres para isso desde que queiramos!

Manipulado X Manipulador

O senhor Manipulado é "convidado" para ocupar determinado cargo de representatividade. E para compor sua equipe de trabalho recebe como "presente" no pacote o senhor Manipulador. Esse segundo, depois de um tempo toma conhecimento (se é que já não tinha) de tudo o que rola de bom e de ruim, nos "esquemas institucionais". O que podemos chamar de "bastidores do poder". Nesse meio tempo, aproveita para usar e abusar, passando até de seus limites, enquanto manipulador. Tomas as vezes do "Manipulado", humilhando os colaboradores, amigos, colegas, pessoas de confiança, etc... 

Enquanto isso, cresce o volume de insatisfação nos arredores, e todos reclamam, criticam e se afastam (até seus colaboradores anteriores), não suportando a forma arrogante que o Manipulador esta fazendo, ofuscando assim, até mesmo, o brilho do senhor Manipulado.

Chega um momento em que diante de tantas reclamações, não suportando mais a pressão, o senhor Manipulado é levado à tomar a seguinte atitude: MANIPULADOR, VOCÊ ESTÁ DEMITIDO!

A noticia tornar-se novidade e espalha-se nos quatro cantos da instituição e, até fora dela, como uma das melhores coisas dos últimos tempos. Para os colaboradores daquela instituição, certamente viria o alivio pelos males causados e transtornos sofridos nos últimos dias.

Alguns passam a respirar com um pouco mais de fôlego, já que diante de tanta pressão, tal atitude é como se estivesse saindo do inferno para o paraíso.

O fato torna-se notório! Alguns soltam até fogos. Vibram e já se fala de mudança, respeito, etc...

Alegria, alegria, estamos livres das maldades desse infeliz! 

Finalmente alguém pensou nos colaboradores!

Alguns colaboradores encontram o senhor Manipulado na rua, ou vão à seu local de trabalho, e o felicita pela bela e corajosa atitude. Mas percebem nele um semblante um pouco taciturno. Algo está errado. Alguma coisa está estranha.

Pelos arredores, o Manipulador está rondando, esperando readmissão e por sua vez, fazendo algumas ameaças. 

Nos primeiros dias a atitude é uma só; NÃO! E o senhor Manipulado passa à ser bem visto e bem quisto por seus colaboradores e outros ao seu redor.

Após algumas reuniões e telefonemas, vamos encontrar o cenário totalmente revirado.

O Manipulador está de volta!

E parece até que nunca saiu e que nada de mais aconteceu.

Teria sido apenas um boato? 

Ou será que quem o readmitiu teria rabo preso, por algumas atitudes, certamente errôneas?

Medo?

Covardia?

Nunca vamos saber o que se passa na cabeça de certos Manipulados no poder, que esquecem que a melhor opinião deveria ser de seus colaboradores, não dos Manipuladores!

Acovardado e acuado os colaboradores se calam, e o Manipulado volta atrás e diz que, "não era bem assim"... ou melhor, não diz nada! Já que tem medo de abrir a boca e se comprometer, falando demais.

Não é o que se diz mas o que se faz que eleva um homem ou diminui o seu caráter! (Ed Soares)

É uma pena, pois estávamos começando à mudar nossos conceitos e acreditar em dias melhores!

Infelizmente sabemos que alguns estão comprometidos de mais com outros ao ponto de fechar os olhos e virar as costas para os seus colaboradores, e mesmo sem o querer, permitem opressão e covardia, deixando os interesses populares para ultima instância e calam-se perante os Manipuladores.

Agora os fogos anunciam a volta do Manipulador carrasco (talvez nunca tenha saído), e os colaboradores, por sua vez, com receio do que virá de pior, nada mais pode fazer, senão, suportar calados, executando um serviço apenas por executar, já que o "carinho" desde muito, está longe de se tornar realidade para eles!

UM NOVO TEMPO?
UMA NOVA HISTÓRIA?
VOCÊ AINDA ACREDITA EM CARINHO?