Professores da área rural são tratados como caroneiros em Barreiros por motoristas e alunos

Alguns professores, que moram ou trabalham na área rural entre os Engenhos Linda Flor à Araticum, pedem um pouco mais de respeito, já que, segundo informação de uma professora que opta por não identificar-se, estão sendo tratados e tratadas como caroneiros por alunos, (não todos) e motoristas.

As professores reclamam com a falta de lugares para os mesmos, já que além da longa viajam até seus locais de trabalho ou vice e versa, sentem-se cansados, seja pela labuta diária, ou pela falta de assentos, além do desconforto da estrada, ainda não pavimentada.

Alguns professores e professoras, que não são poucos, dizem já ter procurado a secretaria de educação e transportes para solucionarem este caso, mas até o momento estão na espera. Nada tiveram como resposta.

Na tarde de hoje falei com Augusto, que trabalha nessa área, e o mesmo disse que estaria colocando um carro à disposição dos professores, apenas para eles, já que entende que a situação é um tanto constrangedora... Diz ele ainda esta semana estará tratando os servidores desta área com mais dignidade e que, posteriormente, não cumprindo, pode ser cobrado normalmente.

 O que com certeza o faremos, caso não sejam atendidos.

Professores, não importando a área geográfica, merecem um tanto mais de respeito, uma vez que são educadores, e como tais precisam de atenção especial, por se tratarem acima de tudo formadores de opinião.