Secretária de Educação em Barreiros divide opiniões

"Estou me sentindo desestimulada de trabalhar com a prepotência desta senhora que olha pra gente como se fossemos apenas um número". diz funcionária pública municipal, que por razões óbvias prefere não ser identificada.

Quando essa nova gestão assumiu a prefeitura trouxe de pronto para esta pasta, a senhora Marilu Lamour, que já atua na área da educação a alguns longos anos, sendo conhecida dentro e fora da cidade. Por conta de picuinhas de ordem pessoal entre ela e a familia do gestor da cidade, e interesses que não vem ao caso agora, ela foi retirada do cargo e por sua vez, teria à frente uma parente do prefeito. Como esse blogueiro, devidamente avisado, postou essa informação no ar, o jogo foi prontamente mudado para uma provável pessoa que não despertaria tanta atenção assim. Vindo à ser nomeada Rosemere Medeiros, já que a mesma também exerce a função de educadora à alguns anos no estado de Pernambuco, estando, se não me engano, prestes à se aposentar.

Tudo certo, tudo acordado, as pessoas foram trocadas e as substituições foram feitas.

De imediato, todos já conheciam o temperamento singular de Rosemere Medeiros. Para alguns ela leva sua administração à risca, positivamente, de maneira agradável. Para outros, ela é a pessoa certa para ocupar o cargo de uma direção, mas não a pessoa para estar à frente da secretaria de educação da cidade. Por algumas razões, que não me interessa entrar no X da questão, ela passaria à ser a menina dos olhos, não do prefeito, mas dos familiares dele.

Quem a colocou ou não no cargo, não é do interesse desse bogueiro, já que o que importa é a forma que se exerça o cargo, dignamente.

Algumas pessoas me procuraram contando poucas e boas da atual secretária. Esse blogueiro por sua vez, resolveu ligar para alguns contatos dentro da área de educação para saber como a mesma está atuando, não deixando-se levar por um dos lados, racionalmente falando.

- "O que eu vejo é o seguinte, ela é autoritária sim, mas em compensação está começando á pegar o gancho das coisas agora. Vamos dar um pouco mais de tempo". Diz servidora pública por telefone.

- "Uma amiga ficou revoltada com o posicionamento em que ela ficou. Algumas mudanças estão sendo feitas e nem sempre todos estarão felizes com essas mudanças. Eu não estou bem. Mas, vamos esperar". Opina uma professora.

- "Ela está tomando partido como se fosse a dona da secretaria". Fala auxiliar de serviços gerais.

Mas um dos comentários que está mais forte nestes últimos dias é que sua principal assessora, mau teria assumido o cargo e já estaria, segundo informações de licença. Ou seja, afastada do cargo, possivelmente de férias. As razões, desconheço e de minha parte não posso dizer se ela está certa ou não, mas peço aos dois lados, tanto os que estão sentindo-se oprimidos, quanto a própria gestora, um pouco mais de ponderação nas suas colocações de maneira à não ser taxado ou taxada de perseguidores, desnecessariamente.

Quanto á ideia de que alguém estaria sendo beneficiado ou beneficiada com uma licença em poucos instantes, antes mesmo de ter assumido o cargo, é interessante fazer uma denuncia formal  à promotoria da cidade e apurar a situação, para não acusar ninguém, sem provas.

Esse blogueiro está apontando esse fato, mas de imediato, não vou me posicionar favorável ou contrário, ainda, sem ter total noção da coisa em si. No entanto, acredito que depois dessas poucas linhas algumas novidades podem acontecer, e algumas direções podem vir à ser tomadas.