Minha guria, Mila, faz aniverário hoje.


"Ao lado de todo homem tem sempre uma grande mulher!"

Não sei quem foi que teve essa brilhante ideia de fazer a frase do jeito antigo, por isso que mudei o jeito da mesma. Acredito que assim é cem por cento verdadeira. E, com meus pouco mais de trinta e poucos anos, tenho aprendido que só uma mulher de verdade pode mudar os caminhos de um homem.

Eu poderia começar essas linhas desse domingo divagando sobre toda e qualquer coisa. Mas não. Hoje, tenho que falar, meio que reverenciando essa mulher linda, guerreira, verdadeira, e simplesmente maravilhosa em todos os sentidos.

Durante os vinte e poucos anos que passei morando em minha cidade amada, Barreiros, alguma coisa me dizia, intuitivamente, que eu teria que conhecer os amores e desamores da vida, para finalmente entender o que me estava reservado.

Em 2007 parti para o estado do Paraná em busca de desenvolvimento. Principalmente interior. Encontrei motivos de sobra para dizer que aprendi o que devia aprender. Em determinado momento de meus devaneios escrevi umas linhas que tenho guardada na mente em que digo algumas frases, que podem ser lidas abaixo.

"Eu andei por mundo e lugares / atravessei por rios e por mares/ só para encontrar meu coração/ na contrão andei"...

No ano de 2011, volto para Barreiros, para passar o aniversário de minha filha de 15 anos. Era o mês de março.

Por algumas dessas interessantes coicidências, saindo de um relacionamento que mais me sugava... Tenho a felicidade de encontrar uma menina que manda convite pra o falecido Orkut. Ela estava procurando por um colega de profissão, que tinha o mesmo nome que o meu. Ela também estava saindo de um conturbado relacionamento, de anos, que igualmente nada lhe tinha trazido de positivo.

Por alguma razão (já tratei dessa história algumas vezes aqui mesmo nesse blog) nossas almas, meio que se reencontraram.

Os familiares dela não aceitavam nosso relacionamento. Talvez por isso que a coisa tenha dado certo até agora e continuará dando certo por longos e longos anos, pela frente.

Nos encontramos. Nos envolvemos. Nos amamos... E finalmente, nos casamos.

Apesar de não acontecer com a gente conforme alguns "da sociedade" gostaríamos. 

No entanto, estamos cada vez mais felizes um ao lado do outro, de tal sorte que não consigo ver meus passos adiante sem ela do lado e tenho feito o meu melhor, para que seja parte intensa na vida dela, pelo resto de nossas vidas.

Ao lado dessa mulher, dessa menina, dessa amiga, tenho aprendido muito...

E pra falar à verdade, nunca em toda minha vida, me tenho me sentido tão realizado!


Por isso, hoje, nesse dia 01 de dezembro de 2013, no dia do aniversário de minha esposa, Emilia Eunice dos Santos, tudo o que eu posso de fato oferecer é minha mão, conforme já tinha dito antes, enquanto ainda éramos namorados, e dizer que estarei ao seu lado, sempre que de mim precisar. Apesar de eu precisar mais dela do que ela de mim, eu acho.

Feliz aniversário para a minha eterna Guria!

Amo muito você, todos os dias, todas as manhãs, todas as noites...

De seu Piá!!!