Nem tudo o que vocĂȘ escuta pode ser verdade

Por muitas vezes paro para ver o que certos homens e certas mulheres, que jĂĄ perderam sua gloria e que deveriam estar nos seus lugares, aposentados, ou coisa parecida, ficam rabiscando ideias no afĂŁ de ainda aparecer para um publico que nĂŁo mais o querem.

Certos e certas sĂŁo verdadeiras vergonhas para nossa cidade, e talvez Ă  si mesmos. Em outras palavras, verdadeiros mercenĂĄrios.

Nesses Ășltimos dias estamos vendo alguns se arvorarem, em busca de "um espaço", nĂŁo apenas nas redes sociais, mas em determinados cantos, que nĂŁo mais sĂŁo chamados.

"Queimados na praça", estão como raposas no intuito de auto promover-se.

No entanto, parece que nĂŁo percebem que diante de tanto que eles ou elas jĂĄ fizeram, muitos nĂŁo lhes querem por perto. Por motivos justos, claro!

Mas, o cinismo, a cara de pau, ainda Ă© marca nessas pessoas.

Quando estes são confrontados e não tendo como responder à altura partem para ameças veladas, ou agressÔes verbais, achando que outros tem medo. Principalmente na era da tecnologia, que desponta em muitas casas, nos celulares, etc...

No entanto, apesar dos seus pesares, é bom que certas coisas nos dias de hoje aconteçam para que alguns tenham plena noção de quem tem ou não amarras politicas, e por sua vez, tem seus rabos presos...

Lembro por algumas vezes que jĂĄ disseram que eu tinha pego dinheiro ali, dinheiro aqui, e tudo o mais. Falavam atĂ© de maneira infantil, como verdadeiras "marias vai com as outras". Ciente de minha mente e tranquilo com minha consciĂȘncia, segui adiante, nĂŁo dando ouvidos para certas bobagens.

Na semana passada escutei uma coisa interessante que vou dividir com vocĂȘs, sem ter que contar o nome do santo, que de santo, nada tem...

- "Ed, Ă© o seguinte, estĂŁo dizendo por ai agora, que tu estĂĄs calado nestes ultimos dias, nĂŁo falando do prefeito porque ele te conseguiu um emprego e estĂĄ garantindo algo dentro da prefeitura pra ti e pra tua esposa". Disse-me por telefone alguĂ©m ligado ao Hospital Regional de Barreiros, que nĂŁo vamos citar seu nome, apesar de muitos saberem de sua profissĂŁo junto aos ataĂșdes.

Gente, vamos para um pouco, por favor!

Estou com 37 anos e felizmente, esses anos todos nunca me preocupei, nem busquei, nem desejo, sinceramente trabalhar na prefeitura municipal de Barreiros. Embora busque com minhas postagens o melhor para o funcionalismo de nossa cidade. TĂŁo pouco minha esposa!

Vamos parar um pouco e raciocinar, gente, por favor, e nĂŁo se permitir entrar em emaranhados mesquinhos de quem nĂŁo tem compromisso nem consigo mesmos, quanto mais com os outros... Esse mesmo senhor dos ataĂșdes, com seus boatos, conseguiu afastar pessoas nobres de dentro de algumas instituiçÔes, fazendo fofocas aqui, e ali, levando-as para a cabeça do prefeito ou dos mais achegados da prefeitura. Coisa de menino amarelo, que nĂŁo tendo o que fazer. E que nĂŁo deve nem sequer ser levado em consideração, jĂĄ que sabemos quem Ă© quem.

Desde que me conheço por blogueiro de minha cidade jĂĄ vi cada coisa por aqui que nĂŁo estĂŁo na histĂłria... 

Algumas dessas historinhas jĂĄ me levaram Ă  enormes risadas, sinceramente!

JĂĄ disseram que eu tinha procurado o atual prefeito, Carlinhos da Pedreira para ganhar dele 50 mil reais;
Jå disseram que eu comia uma nota preta de Beto da Sensação;
JĂĄ disseram que eu recebia um dinheirĂŁo de Roque Estrela;
JĂĄ disseram que quem financiava meu blog era Pedro Ivo;
JĂĄ disseram que eu saia de madrugada para pegar dinheiro ao lado da casa do Padre GusmĂŁo;
JĂĄ disseram que LĂ©o, o irmĂŁo do prefeito, estava me passando por baixo dos panos alguma quantia pra que eu detonasse o prefeito,  seu irmĂŁo, por interesses politicos, etc...

Gente, vamos e convenhamos... 

E o Ed Soares ainda continua sendo a mesma pessoa de sempre, com as mesmas ideias e os mesmos pensamentos.

NĂŁo acham um tanto estranho, essas informaçÔes, nĂŁo? Parem um pouco e reflitam!!!

Afinal de contas, por que alguém em santa sanidade me pagaria para que em determinado momento eu mostrasse em meu blog ou em redes sociais, coisas contra eles mesmos?

Sadismo?

E outra coisa, sou blogueiro e nĂŁo estou aqui para barganhar cargos em nenhum lugar. 

É loucura pensar assim!

Porque serĂĄ que quando alguĂ©m passa Ă  ter determinado conhecimento ou destaque, se Ă© que posso citar assim, logo pensam que o caminho mais fĂĄcil Ă© o dinheiro, ou os cargos pĂșblicos, etc?

Gente, nem todos tem a mesma gana. Sei que são poucos, mais ainda existem pessoas que acreditam no que fazem, mesmo que isso, as vezes, lhes faça correr riscos.

As vezes recebo mensagens de ameaças, nĂŁo apenas contra mim, mas com bobagens contra minha esposa. Recentemente fiz atĂ© um boletim de ocorrĂȘncia por conta de uma delas, e o mais interessante Ă© que, depois que estive na delegacia, as mensagens sumiram. Porque serĂĄ?

No entanto, nĂŁo estou aqui para me permitir ser comprado. JĂĄ falei algumas vezes, nĂŁo me rotulem que nĂŁo sou produto, tĂŁo pouco, me coloquem no lugar em que muitos se permitem.

Sei que ainda teremos esses encontros algumas vezes por aqui, em minha pagina pessoal, mas é necessårio dizer, uma, duas, ou quantas vezes for preciso que não tenho pretensÔes politicas e nem tão pouco quero me sujeitar å corrupção. E melhor ainda, não tenho rabo preso com ninguém, principalmente em se falando de dinheiro.

Eu vejo pessoas que não podem falar contra a opressão que estão passando, por conta de um prédio que estå cedido ou alugado pela prefeitura, e outros que mesmo enxergando erros, não podem falar por que tem medo de serem demitidos ou de que alguns parentes sejam.

A conhecida perseguição politica!

Isso Ă© verdadeiramente vergonhoso. E por mais que eu entenda o lado pessoal de alguns ainda assim, ouso dizer que se as coisas nĂŁo acontecem Ă  contento para todos Ă© por conta de alguns que ainda se permitem o medo, quando deveriam abrir suas bocas para reclamar.

Seja como for, friso sempre que "renascemos todos os dias para viver nosso melhor papel no palco chamado vida, ninguém nos substitui, sabemos bem ser quem somos!" Frase minha.

Pensemos nisso e nĂŁo nos permitamos levar por conversinhas bobas de quem nĂŁo tem compromisso, sequer consigo quanto mais com outros.

Além do mais, se eles falam de um de um lado, certamente, estão fazendo em outros lugares do mesmo jeito, com outras pessoas, igualmente, apenas com o fim de verem uns contra outros, da maneira mais sórdida possível.