Prefeitura mudará local de eventos e levará o parque de diversões para a antiga Usina Central Barreiros, sem consulta popular?

Parece que esse governo municipal está disposto mesmo à quebrar todos os protocolos e tradições do calendário de nossa cidade.

Na conhecida Semana Santa, a festa popular, que era seguida da distribuição dos peixes, não aconteceu, conforme calendário, como é do conhecimento geral, não precisando mais falar sobre isso. Uma das desculpas citadas por perfis dos familiares do prefeito em redes sociais era que "não deviam dar o peixe e sim a vara para pescar", ato que poderia ser louvável, não fossem as diversas demissões que se deram depois disso, levando uma boa gama de barreirenses à porta do desemprego.

Disseram ainda como justificativa que o dinheiro que seria repassado para a distribuição dos peixes naquele mês seria "investido" para a construção da ponte que liga os bairros do Barro Vermelho à Prainha. Ponte essa que deveria ser entregue por volta do mês de maio deste ano, que ao final foi entregue no mês de novembro. Coisa que veio à acontecer muitos meses depois, e ainda assim, apesar do valor de mais de 311 mil reais, a ponte tem apenas um dos braços para pedestres. O que não ficou bem visto por moradores daqueles dois bairros, apesar da facilidade do trânsito, conforme citam populares.

Postei nessa ultima segunda feira, sobre a cobrança da ornamentação de natal que até o exato momento, não aconteceu, coisa que, nas gestões anteriores se dava com pelo menos 30 dias de antecedência. Segundo informações, depois de reclamação online, alguns materiais chegaram ao final da tarde de ontem, dia 11 de dezembro. Vamos esperar para ver se ornamentarão as ruas, praças, e até mesmo a fachada da prefeitura municipal, de fato. Ou se não...

E agora, para completar a história a próxima festa do natal, que era comemorada regularmente no pátio da Santa Terezinha, terá seu endereço mudado para dentro dos muros da antiga Usina Central Barreiros. Local inclusive que foi estranhamente comprado os terrenos por um valor, segundo explicações da própria prefeitura, por volta de 300 mil reais, apenas...

O local deverá sediar um suposto pólo comercial. Num ato estranho e revoltante para os populares, uma vez que o mercado público será retirado do centro da cidade, e alguns comerciantes terão que pagar uma quantia X para terem direito aos novos locais. 

Algo que deixaremos para uma outra postagem, em outro momento

Mas, voltando ao xis da questão de hoje...

A prefeitura, na pessoa do senhor prefeito, Carlinhos da Pedreira, estará levando o parque de diversões que antes era montado regularmente no pátio da Santa Terezinha para dentro dos muros da antiga Usina Central Barreiros. 

Tudo isso, claro, sem nenhuma consulta popular. O que por isso mesmo, passa à ser estranho, já que se falava, enquanto campanha politica, de se fazer um governo com a participação popular. 

Coisa que não está acontecendo.

E ainda, falando em Pátio da Santa Terezinha, é de se estranhar, que mesmo diante de algumas manifestações e reclamações dos moradores daquela região, a carreta de som do primo do prefeito, Raphael Sanguinetti, ainda continue estacionado naquele local, como se fosse um estacionamento privado em via pública. Quando este mesmo equipamento de som, deveria estar em local fechado, nas dependências do primo do prefeito, que é o dono do equipamento.

Volto à citar aqui, mais uma vez o inesquecível Jailton Messias, que dispondo de um trio elétrico enorme, guardava-o em galpão fechado em dependência própria, sem com isso incomodar ninguém, mesmo sendo ele irmão do ultimo prefeito.

Já o primo do atual parece abusar do parentesco!