Após duras criticas e resultado negativo de natal de 2013, parque de diversão volta à ser armado no pátio da Santa Terezinha


Pra ser sincero até o dia de hoje não sei qual foi a ideia ou de quem saiu a loucura de colocar na cabeça do atual prefeito da cidade (invencionice) de mandar armar o parque de diversões, que durante anos era montado no pátio da Santa Terezinha, centro da cidade, transferindo-o para dentro dos muros da antiga Usina Central Barreiros. Local por sinal afastado do comércio, bem como do povo.

Existiam alguns interesses por trás disso? Algo à se descobrir.

Foi pura invencionice ou modinha pra agradar aos caprichos dos familiares? Também não sabemos de pronto.

Mas o fato é que não caiu muito bem para a prefeitura retirar o parque de um local para outro sem consultar os populares, principalmente o comercio local. Se bem que essa atual gestão nunca consulta o povo pra nada. Isso é bem verdade!

Em fevereiro temos a festa de Nossa Senhora da Saúde, padroeira da cidade, segundo os costumes da comunidade Católica. E, felizmente, por alguma razão, encontramos o parque montado, novamente, no pátio da Santa Terezinha.

Claro que o parque por aqui, mais próximo, além de facilitar para o povo, também esquenta, quer queiram ou não, o comércio local. E retirá-lo daqui é, à bem da verdade, uma verdadeira burrice!

Se alguém colocou ou vier à colocar, pelo menos por esses dias, tal infantilidade na cabeça do prefeito, de retirar de novo o parque do pátio, ele por sua vez, só aceitará tal ideia, se não tiver um tino para a inteligencia.

Bom, esperamos que pelo menos nisso algo de bom possa vir à sair à contento, para todos. Quem ganha com isso é o comercio local, os populares, em se falando de localização, e também, claro, a prefeitura, com a arrecadação dos impostos concernentes à esse tipo de evento.

No natal passado quase não encontramos pessoas nas ruas, como era de costume ver nossa cidade tomada de gente, e os principais locais fora tomado por pleno vazio, descontentando alguns, que não encontrando atrativo por aqui, foram praticamente obrigados à seguir para as cidades vizinhas, já que essas fizeram-se pródigas em festividades.

Pelo menos para as festas de Nossa Senhora da Saúde, esperamos encontrar mais pessoas concentradas nos principais pontos de nossa cidade, por motivos justos, claro!