Em Barreiros, salários nunca são pagos em dia.

Salários são pagos em dias alternados, e o povo tem de fazer malabarismo para saldar suas dívidas!

Na gestão anterior, com o conhecido Toinho da Coca, é bem sabido, que apesar dos pesares, os salários do funcionalismo público eram pagos rigorosamente em dia. Infelizmente, no ultimo mês e ano de sua gestão o ex-prefeito atrasou de tal forma um dos meses, que fez com que os servidores protestassem em frente à prefeitura. Fato notório, que por sinal serviu até, de certa forma, para alavancar a política pró-carinho.

Na gestão atual os pagamentos, como sabemos, nunca é pago em dia. Sempre tem atraso. Os dias alternam-se. Ora paga-se dia 05, ou dia 10, ou dia 15, ou dia 20, ou dia 01, e por aí vai. Data certa, que é bom, é um bicho, ou seja, uma verdadeira guerra para o funcionalismo, que teme até fazer compras no comércio, com receio de atrasar seus pagamentos, já que a prefeitura não faz sua parte, como devia.

Um detalhe nisso tudo é que os salários dos vereadores, secretários, prefeito e vice, são pagos religiosamente em dia! Afinal, eles não podem faltar com esse compromisso consigo. Os outros, bom... Ou "outros são os outros e só" como canta Kid Abelha.

Em bate papo via facebook, podemos colher algumas informações, que podem igualmente serem consultadas no dia a dia com o funcionalismo, comprovando, como sempre, o que postamos em nossa página.

- Tô cheia de pagar minhas contas atrasadas, por conta dos atrasos da prefeitura, já pensando como será no mês que vem.

- Prometeram-nos uma data certa, mas até os dias de hoje, nada. É sempre assim, todos os meses. Eles atrasam e nós é quem pagamos o pato, ou melhor, deixamos de pagar.

Enquanto o povo vai fazendo malabarismo com os pagamentos, o prefeito vai levando, como aquela musiquinha cujas frases seguem abaixo.

- Tá tirando onda, tá tirando ondinha...

Será que se atrasassem os salários, principalmente do secretariado, já que existem familiares agregados à prefeitura, quais seriam os mecanismos adotados, se a situação fosse outra?

No ano passado tivemos aquele atropelo todo com relação ao pasep do povo, que por não fazerem o dever de casa, muitos ficaram sem receber seu abono, e poucos tiveram a "sorte" de embolsarem essa quantia, com bastante atraso, por sinal. Esse ano, vão repetir a mesma dose?

É o velho jogo da maquiagem
com o salário do funcionalismo
Ainda em se falando de pagamentos, aqueles que necessitam de suas férias, não as recebem à contento.

- É um descontrole total. Quando alguns tem direito à férias, e finalmente conseguem, quando vem ver á cor do dinheiro, já estão de volta no batente, sem poder gozar tranquilamente desse, que deveria ser um beneficio

Infelizmente, como não existe na câmara de vereadores, representantes do povo, capazes de fazer cobranças e levar tais cobranças adiante, esmorecendo antes mesmo de abrirem a boca, é disso à pior. 

Eles aproveitam para tirar fotos e postar no face, (valendo-me mais uma vez de uma musiquinha popular), enquanto o povo tem que maquiar seu pagamentos, valendo-se do socorro, muitas vezes, de empréstimos para saldar suas contas, enquanto a boa vontade deles, não mudarem de humor.

Não é sem razão que alguns falam pelos cantos da cidade;

- To com saudade de TOINHO!

Pelo menos ele pagava ao povo! E em dia, viu...