Quem são os informantes do Blogueiro?

Eles tem medo de pessoas com caráter
Observando bem, e olhando ao meu redor, posso dizer que conheço cada figura que não está no gibi. E, em se falando de pessoas de minha cidade, o quadro é bastante intenso e longo em suas considerações. 

Uma das coisas mais importantes, porém, é a questão de caráter. A falta dele ou o seu emprego.

No geral, em minhas postagens, tenho sempre aquele cuidado de citar uma situação, sem ter que necesariamente citar os nomes dos envolvidos, para não vir à humilhá-los, desnecessáriamente, bem como, para não comprometer minhas fontes. Afinal, manter-se informado é interessante, e totalmente importante nos dias de hoje, não importando de onde vem a informação, tomando apenas o necessário cuidado para "catar" o que é fato do que é factóide.

Faz parte de minhas postagens, cutucar, sim, olhando sempre ao meu redor, quem é quem, para não desandar as coisas.

Mas, vamos tratar hoje rapidamente, de alguns informantes?

Calma gente, que não vou aqui apontar ninguém, como falei e nem dedurar, que não é de minha índole, e nem faz parte desse ponto principal, que é meu canal de comunicação, entre vocês e eu.

Algumas pessoas, muitas à bem da verdade, me procuram, seja por telefone, sms, ou contatos por e-mail ou facebook, para me passar informações, e pedem com uma certa urgência, para colocar tais coisas online. Eu prontamente recebo tais informações primárias, e vou em busca, mediante contatos de outras informações para ver se as coisas se encaixam. Se elas se casarem e eu ver com isso que a pessoa que me passou tal informação não vai se prejudicar, tudo bem, vai ao ar, mas se eu ver que a pessoa mencionada será prejudicada, não coloco no ar, por saber que muitos, até de maneira inocente, passam informação, e não sabem que são iscas, para que outros lhes pegue com a "boca na botija".

Daí então, eu paro, olho, penso e não publico aquela informação de imediato.

Outro dia um de meus contatos, via facebook, me passou umas informações. Postei online, aqui mesmo em minha página, espalhei por todas as redes em que estou inserido, e essa mesma informação, surtiu um efeito daqueles. A cidade ficou em polvorosa.

Os "maluquinhos do poder" ficaram "putos". Afinal de contas, quem é, ou quem são as pessoas que estão mantendo o Ed Soares, o blogueiro mais chato da cidade, informado? Pensam eles. Tem que ser alguém daqui de dentro. "Ele está no meio de nós".

Rapidamente, cuidaram de traçar algumas estratégias. Vamos passar informações desse jeito aqui, pra ver
se chega nele, e se for, já sabemos quem é o informante do Ed. E assim foram... Passaram alguns dias e comecei á receber uma enxorada de informes, que não tava na história.

Até o cachorrinho doméstico, mau criado por eles, passou de cãozinho, para inimigo disfarçado.

Ficaram loucos.

Mais, vamos e convenhamos, que nem todo mundo é cem por cento gênio, e nem cem por cento burro (apesar de não considerar ninguém burro), e algumas migalhas são espalhadas.

Bom, como estava prestes à mudar de residência, seguindo para meu antigo bairro de infância, fiquei calado por uns dias, recebendo as informações, e meio que me calando, propositadamente.

Começaram as perguntas. Afinal de contas, o que será que deve ter acontecido com o blogueiro da cidade, que não mais comentou, e nem se atreveu á falar nada?

De inicio com a mudança, tivemos algumas complicações com conexão, internet e tudo o mais que a bendita operadora OI, nos proporciona, com a entrega de serviços, para mudança de endereço, para quase um mês depois. Em seguida tive uns probleminhas com nossos computadores, mas nada que pudesse  me tirar online. E ainda por cima, como minha esposa estava com alguns dias de férias, fomo aproveitar mais um pouco, um a outro.

No entanto pessoal, não estamos calados por simplesmente nos calar, mas ainda, quer queiramos ou não, para proteger os meus informantes, de complicações em suas áreas, já que alguns estão como aquele versículo bíblico; "como lobos à vosso redor, procurando devorá-los".

Quero ainda informar que teremos algumas novidades, já anunciadas antes, mas que mudará totalmente a forma de interassão entre o Blog do Ed e meus amigos e contatos online.

Fiquemos atentos, pois estamos sempre de olhos abertos!

Afinal, você me conhece, né?

Blog do Ed - Opinião para quem tem opinião!