Repaginar é preciso

Tem certos momentos de sua vida que é preciso ter noção do que está acontecendo ao seu redor, e tomar uma solução para seu presente, revisando seu passado e caminhando, sempre, claro, para que seu futuro seja melhor amanhã do que foi hoje.

Seguir em frente faz parte da vida e, de vez em quando, dá uma repaginada nas coisas é importante.

Faz bem ao outro e faz bem á si mesmo, desde que você entenda os motivos de certas transformações.

Sou blogueiro á algum tempo, felizmente, e exponho algumas de minhas opiniões. Nem sempre leves. As vezes até forte. E claro, que nem sempre eu agrado á todos, principalmente aqueles e aqueles que querem sempre se achar os donos ou donas de verdades que eles nem conhecem.

Sou porém, feliz por saber que sou lido, analisado, as vezes até ridicularizado. Sinal de que mesmo assim, sou lido e que minhas observações não passam em branco.

Não foi fácil, chegar até aqui!

Mas olhando tudo o que já foi dito, escrito, feito online e fora das redes sociais, tem um momento em que você se pergunta se está fazendo a coisa certa. Daí vem uma sinetinha que toca intuitivamente na sua alma, na sua mente e diz que ta bom, mas é preciso revisar o que foi dito antes e refazer algo melhor no amanhã, para não se comprometer e nem comprometer outros num emaranhado de coisas que não vale á pena citar, atualmente.

As vezes a vontade de ajudar outrem é tão boa e interessante que quer queiramos ou não, esquecemos de nós e que estamos expostos de mais ás artimanhas de quem não tem compromisso com o bem coletivo, e pensam apenas em si mesmos, de maneira egoística.

Como espírita, vejo muitas coisas ao redor acontecerem e percebo que alguns preocupam-se demais, excessivamente, apenas consigo mesmos. Os outros que se danem. Afinal de contas os outros não são nossos familiares, não é verdade? Para quê nos preocupar com problemas que não são nossos?

Tem gente que diz mais ou menos o seguinte: eu estou fazendo a minha parte, os outros que façam por eles mesmos.

E tem aqueles "corruptos da vida" que dizem mais ou menos o seguinte: se eu não fizer outros farão, portanto, melhor que seja eu.

Passados anos, séculos e milênios ainda não entendemos as coisas concernentes ao evangelho de Jesus, que dizemos seguir.

E quando falo isso, não estou me referindo á determinada escola religiosa. Estou falando de todas ao mesmo tempo, sem tirar nem por. Afinal de contas, muitos estão dentro das igrejas, templos e casas religioso/doutrinárias e agem maquinalmente, sem sequer conhecerem o Cristo que dizem amar.

Tem alguns outros ainda que fazem questão de conhecer os textos bíblicos para apontarem-os contra os outros, nunca para si mesmos.

Estes estão espalhados nos quatro cantos do planeta. São os santos do dedo indicador.

Vendo a vida sob essa ótica argumentativa, simplesmente vi que é preciso repaginar minhas ideias e colocar-me como o blogueiro que sempre gostei de ser.

Não estou me afastando da ótica que sempre me seguiu.

Continuo por aqui. Mas estou melhorando minha visão para coisas bem maiores e interessantes.

Depois de tudo o que já foi dito e feito, hoje, olhando principalmente as redes sociais de minha região, percebo que fiz minha parte, que era despertar ideias nos outros para que usem cada vez mais estas mesmas redes sociais para reclamar, gritar, e fazer valer à pena suas opiniões.

Alguns já muniram-se dessa coragem e estão, mesmo ainda timidamente, tomando as rédeas da situação e estão aparecendo.

Que bom!

Assim, posso voltas às minhas postagens tradicionais, citando as coisas que sempre gostei de fazer.

Outros estão fazendo o que eu esperava que eles fizessem.

Que maravilha! E eu, sinceramente, fico muito, muito feliz mesmo por isso.

Portanto, estou repaginando e trazendo, á partir de então minhas opiniões.

Ácidas algumas, outras nem tanto, mas minhas opiniões.

O mundo politico é algo contagiante, sabemos, mas tudo tem o seu tempo e devemos deixar que as pessoas aprendam por si mesmas que eles e elas são importantes num contexto geral e que não precisam de outros para sanar seus problemas.

Estarei sempre aqui, atento, mas esperando e vendo acontecer as revoluções de vocês, os que me lêem.

Aguardem que teremos sim, novidades, repaginadas.

Um forte abraço à todos com o desejo de muita paz, sempre!