Vereador Tião denuncia Prefeito de Rio Formoso

Sebastião Barros (Vereador em Rio Formoso)
INDÍCIOS DE SUPERFATURAMENTO DE OBRAS COM RECURSOS DO FEM (FUNDO ESTADUAL DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL) EM RIO FORMOSO-PE

Através da representação formal apresentada pelo VEREADOR TIÃO (Partido Solidariedade – Rio Formoso) o representante do Ministério Público do Estado de Pernambuco em Rio Formoso solicitou do Prefeito da cidade do Rio Formoso, Hely Farias (PTB), a paralização imediata das obras de construção do calçamento da Vila Unicap e Olho D’agua II, com a suspensão de todos os pagamentos a empresa contratada. (Santos e Borba Empreendimentos LTDA – ME)

Segundo narra à representação, o Sr. José Ronaldo de Brito proprietário da empresa JR. Construções, havia sido contratado informalmente por correligionários políticos do atual prefeito do município para realizar referidas obras por um valor quase 3(três) vezes menor ao valor originalmente contratado pela Prefeitura Municipal à empresa Santos e Borba Empreendimentos (ganhadora da licitação).

Após ouvir o proprietário da empresa JR. Construções em 04/02/2014, o qual sempre esteve sozinho a frente da execução das referidas obras e sem receber nenhuma ajuda da empresa contratada pela Administração pública do Rio Formoso, o promotor de justiça enviou ofício à prefeitura municipal solicitando a paralização das obras e a suspensão dos pagamentos a empresa Santos e Borba Empreendimentos LTDA.

A empresa Santos e Borba empreendimentos LTDA., já está sendo investigada pelo Ministério Público em Igarassu, através da portaria 017/2012, por possíveis fraudes e irregularidades praticadas em procedimentos licitatórios da Prefeitura de Igarassu, notadamente no que concerne ao direcionamento de certames em favor de algumas empresas, dentre elas a própria empresa Santos e Borba empreendimentos LTDA (Master Empreendimentos)., e a empresa SILVIA KARINA BORBA RODRIGUES EPP (IPOJUCA TRANSPORTES), do mesmo grupo. 
Em virtude destes fatos, hoje em 11/02/2014 o promotor de justiça da cidade do Rio Formoso ouviu pessoalmente o prefeito da cidade do Rio Formoso, o sócio majoritário da empresa Santos e Borba, o engenheiro responsável pela obra, e outras pessoas envolvidas.

Após o término dos trabalhos de hoje o Ministério Público decidiu por não liberar a continuação das obras, e dos pagamentos a empresa contratada sem antes ter parecer prévio do setor de engenharia do Tribunal de Contas do Estado. Parabéns para o promotor de justiça do Rio Formoso que pela 1º vez na história está tendo a coragem de investigar os fatos formalmente denunciados e levados a sua apreciação! E que ao final se tenha a tão esperada justiça.

Extraído na íntegra da Página Pessoal do Vereador Tião (Clique aqui)