A feira de Caruaru "é uma das mais conhecidas do mundo e infelizmente está morrendo de inanição", diz Michelle Santos

Michelle Santos


Michelle Santos, pré-candidata à Prefeitura de Caruaru pelo PSOL, disse que a feira da cidade “ é uma das mais conhecidas do mundo e infelizmente está morrendo de inanição”. A declaração foi dada em entrevista realizada na última semana, no Gente Ousada Podcast, ao ser questionada sobre o potencial de Caruaru.

“Caruaru é uma cidade que tem um potencial econômico, social e cultural gigante. Isso é inegável”, afirmou Michelle, que completou: “nossa feira é uma das mais conhecidas do mundo e infelizmente está morrendo de inanição”.

Segundo ela, o potencial de crescimento de Caruaru está sendo mal aproveitado devido ao modelo político que vive a cidade. “Isso é falta de política pública, porque a feira não é individual, é pública”, defendeu a pré-candidata do PSOL.

“Você vê que não tem mais o movimento que tinha antes, a nossa feira não pulsa mais como antes. Eu saía de casa todo sábado pra ir na feira porque era tradição ir lá. Eu pegava o ônibus que passava na feira. A gente tinha isso culturalmente e Caruaru está perdendo isso. A gente precisa ter gente de verdade dos espaços de poder pra dar um direcionamento correto a isso. Quais dos pré-candidatos pegaram o ônibus que passava na feira?”, perguntou Michelle.

Considerada uma das feiras mais importantes do Brasil, a feira de Caruaru é patrimônio imaterial de Pernambuco. Surgiu séculos atrás, a partir do trânsito de vaqueiros, tropeiros e mascates, fortalecendo as relações de trocas comerciais e, consequentemente, as relações sociais. Cenário de filmes e músicas, a feira cresceu junto com a cidade.